Loja desleal com consumidor, com péssima comunicação e atendimento incompetente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/08/2022 às 23:43

ID: 149147241

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

É difícil citar todos os problemas que essa loja tem. Entregam mercadoria errada e danificada e tentam colocar a culpa no consumidor. Se recusam a resolver o problema e o atendimento só se preocupa em retaliar e afirmar que a loja está correta (sem bons argumentos pra isso).

Comprei um móvel caro, me entregaram o de mostruário da loja, sem me informar que esse seria o caso, pois, se fosse, eu jamais aceitaria e não pagaria um valor redondo (isso mesmo, sem nenhum desconto) por um móvel arranhado, com pintura em cima da madeira e porta empenada). E, quando fui reclamar e pedir a troca, falaram que esse era o móvel mesmo e que se eu quisesse o dinheiro de volta eu mesma teria que levar o móvel na loja.

Expliquei, com calma, o ocorrido, a experiência de compra dentro da loja (em que todos os outros produtos foram buscados em um estoque interno), todo o procedimento feito pelas atendente (que nunca informaram que o móvel que estava sendo visto como modelo seria o entregue na minha casa e, logo, nunca me pediram para verificar as condições do móvel para garantir que não tinha avarias - até porque tinha muitas) e, por fim, o quanto aquela atitude de venda e devolução estavam ferindo o código de defesa do consumidor. Nada funcionou. Eles seguiam reativos, mal educados e até agressivos.

Precisei acionar uma advogada que, por sorte (!!) estava na loja comigo no momento da compra e pôde acompanhar todo o procedimento. Ela então entrou em contato com a empresa para explicações legais. Apenas a partir daí começaram as iniciativas para resolver o problema. Mas a história ainda rende.

Eles atrasaram recolhimento do móvel, colocaram prazos padrões para a produção de um novo móvel, deram informações descruzadas, atrasaram a entrega e, no fim, ainda mandaram um móvel DIFERENTE do que eu havia comprado (Sim). A advogada entrou em contato MAIS UMA VEZ para eles resolverem a questão e eles ainda conseguiram argumentar que o móvel estava correto (o modelo era diferente e o móvel era claramente menos do que o original). Depois de fotos para comprovar medidas e divergências claras de modelo, eles aceitaram fazer outro (o correto, no caso). Mas conseguiram errar de novo - > Falaram que iam produzir esse outro em esquema de "urgência" e no dia da entrega, recebi outro móvel completamente diferente na minha casa e que, na verdade, era para outra pessoa.

Uma desorganização e incompetência que é difícil descrever.. POR FIM, dois meses depois da compra, chegou um móvel na minha casa do modelo correto, porém com porta emperrando e tinta desgastada em alguns pontos. Uma completa falta de profissionalismo.

Isso é um resumo. Foi MUITA dor de cabeça e nenhum pedido de desculpas. Eles são desleais com o consumidor mesmo. Eu tinha condições de envolver uma advogada no processo. Quem não tem, cai nas mãos das enrolações dessas pessoas.

Se você comprar nessa loja e der tudo certo, ok. Mas se algo der errado, tenha certeza que vai dar MUITO errado e que eles não vão ter a menor intenção de resolver o seu problema. Se estiver em dúvida entre eles e uma concorrente, arrisque a concorrente ;)

Eu nunca mais compro lá.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/08/2022 às 15:46

Prezados, ficamos muito confusos com a reclamacao da cliente Renata, sendo que a mesma comprou um produto de promocao, a pronta entrega na loja, e foi informado para a mesma, no ato da compra, que o produto escolhido por ela seria entregue alguns dias apos a compra realizada na loja fisica.
Quando a cliente recebeu o produto GRATUITAMENTE em sua residencia, por ela escolhido na loja fisica pessoalmente, a mesma alegou nao ser o mesmo, sendo que tinhamos apenas este a pronta entrega, nao sendo possivel termos nos confundido e entregado outro, ja que nao existia mais de uma unidade.
Nos prontificamos mesmo assim em fazer um novo produto mantendo uma entrega GRATUITA que era apenas concedido aos produtos em promocao na loja fisica.
Pois bem, recebemos uma nova reclamacao da mesma cliente por outros motivos encontrados por ela em um produto que novamente ela mesma escolheu na loja fisica pessoalmente.
Nos prontificamos em devolver integralmente o valor por ela adquirido, mas a mesma nao satisfeita com a solucao por nos dada, quis que produzissemos um segundo novo produto (obs: este produto produzido do zero ja nao faria parte da promocao FRETE GRATIS, por se tratar de uma encomenda. Mesmo assim mantivemos o frete gratis desse novo produto e troca do produto reclamado por ela).
Por fim conseguimos entregar um novo produto que satisfizesse a cliente e nao tivemos mais reclamacao por parte dela. O ultimo registro de conversa com a mesma foi em 27/06/*******.
Sendo assim, nao entendemos o porque de tal reclamacao dois meses apos a resolucao de tal.

Consideração final do consumidor

29/08/2022 às 00:22

O atendimento à reclamação só comprova tudo o que foi dito na própria reclamação. Parece que não melhoraram em nada e não fazem questão de melhorar...

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

29/08/2022 às 04:10

Agradecemos seu feedback e estamos sempre buscando melhorias para não haver nenhuma má compreensão por parte do cliente com relação às nossas promoções de produtos a pronta entrega ;)