Condições Desumanas para Motoristas na Usiminas Siderúrgica de Minas Gerais Porto Alegre/RS

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Registro - SP

06/05/2025 às 10:46

ID: 216363109

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho, por meio desta, registrar uma reclamação séria e urgente sobre as condições totalmente inadequadas enfrentadas pelos motoristas na unidade da Usiminas Siderúrgica de Minas Gerais, localizada na Avenida *****, bairro São João, em Porto Alegre RS.

Atualmente, vários motoristas de caminhões permanecem horas e até dias aguardando liberação para carga e descarga em situação deplorável e desumana. Hoje, por exemplo, estão parados no local 130 caminhões, cujos motoristas não têm acesso a um mínimo de dignidade:

O único banheiro disponível está sem água, completamente insalubre;

Não há água potável para consumo;

O ambiente é inseguro e sem nenhum apoio ou orientação.


Esses profissionais, que são parte essencial da [Editado pelo Reclame Aqui] logística do país, estão sendo tratados com descaso e abandono. O mínimo que se espera de uma empresa do porte da Usiminas é o respeito à dignidade humana e à saúde desses trabalhadores.

Solicito que a empresa tome providências urgentes para oferecer:

1. Banheiros limpos e com abastecimento de água constante;


2. Estrutura básica de apoio (água potável, sombra, segurança);


3. Comunicação mais eficiente para evitar filas e aglomerações desnecessárias.


Essa situação já se arrasta há muito tempo e não é mais aceitável manter o silêncio diante de tamanho descaso.

Compartilhe