Pendente de péssima qualidade e falta de suporte ao cliente

Resolvido
Curitiba - PR
14/04/2025 às 12:54
ID: 214726709
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm ***** eu comprei um pendente Pérola USINA 16540/12 da Usina Design Iluminação (*****), por meio de um revendedor, para a sala de jantar de minha casa recém construída. O produto levou mais de um mês para chegar, mas assim que chegou foi instalado pelo eletricista. Após passados aproximadamente 18 meses, em *****, o pendente desabou sobre a mesa de jantar, quebrando, entre outras coisas que estavam sobre a mesa, vários de seus globos de vidro. Não havia ninguém perto do pendente e não havia nada pendurado nele. O motivo da queda é que o cabo que sustentava o pendente se soltou do seu corpo, devido à péssima qualidade construtiva.
O pendente estava com um vício oculto, ou seja, um defeito de fabricação que não era evidente no momento da compra, mas que se manifestou após algum tempo de uso.
Apesar de saber que legalmente a garantia já havia passado, considerei inadmissível que um pendente que custou quase 4 mil reais pudesse apresentar tal problema, durando apenas um ano e meio.
Dessa forma, entrei em contato com a loja, que tentou contato com a fábrica Usina Design Iluminação para tentar apoio na reparação do problema com a recuperação do pendente. Para minha surpresa, a loja retornou após longos 52 dias, em *****, que a fabricante Usina Design Iluminação simplesmente ignorou o fato, alegando ausência de obrigação legal.
O resultado é que eu perdi dinheiro em um pendente que acreditava ser de boa qualidade, mas que se apresentou como sendo um fiasco. E perdi totalmente a confiança na Usina Design Iluminação que, diante de tal situação, com um pendente caro que dura apenas um ano e meio, demonstrou total desprezo pelo cliente.
Minha recomendação: NÃO compre nenhum produto da fábrica Usina Design Iluminação, pois trata-se de uma loteria. Se você, como eu, for premiado com um produto mal construído que cai e quebra logo após o fim da garantia legal, perderá o produto e o dinheiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/04/2025 às 13:57
Olá, Emerson.
Recebemos sua mensagem e, antes de qualquer coisa, lamentamos profundamente o ocorrido com o pendente Pérola adquirido por meio de um de nossos revendedores. Entendemos a frustração diante de uma situação como essa e agradecemos por trazer seu relato ao nosso conhecimento.
A Usina Iluminação tem um compromisso inegociável com a qualidade de seus produtos e a segurança de seus clientes. Nossos processos são rigorosos e prezam por excelência desde o desenvolvimento até a fabricação e entrega, justamente para garantir que nossos produtos ofereçam durabilidade e performance.
Diante do seu relato, reforçamos que já estamos entrando em contato por meio de nossos canais oficiais para entender o caso em detalhes e avaliar o ocorrido com a seriedade que ele merece. Nossa equipe técnica está à disposição para fazer as devidas verificações, uma vez que casos como esse são extremamente raros e, por isso mesmo, merecem atenção especial.
Nosso compromisso vai além da legislação: valorizamos a confiança dos nossos clientes e, sempre que identificamos qualquer possibilidade de falha pontual, buscamos alternativas responsáveis e transparentes para solucioná-la da melhor forma possível.
Agradecemos novamente pelo seu contato e pedimos que, por gentileza, acompanhe nossas mensagens diretas ou e-mails para que possamos dar continuidade ao atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Usina Iluminação
https://*******
Consideração final do consumidor
12/06/2025 às 16:44
A empresa Usina Design Industria e Comercio de Iluminacao Limitada entrou em contato comigo por meio de seu gerente de marketing. Solicitou mais informações sobre o problema ocorrido e se prontificou a resolver, mesmo fora do prazo de garantia. Dessa forma, acredito que a impressão negativa que havia sido criada antes possivelmente foi devido a uma má comunicação por meio do representante local, que não soube explicar ao fabricante o ocorrido. Previamente o defeito no pendente já havia sido sanado pela loja onde ele foi comprado, com um reforço no cabo de sustentação. E na data de 11/06/******* eu recebi sem custos os globos de vidro do pendente que haviam quebrado na ocorrência relatada. Os globos recebidos são idênticos aos do pendente original, o que permitiu que o pendente tenha a mesma aparência de quando foi comprado. Agradeço ao fabricante Usina pela compreensão de que o problema, mesmo passados os 12 meses de garantia, foram devidos a um defeito oculto de fabricação e pela solução apresentada. Dessa forma, com a preocupação apresentada pelo fabricante na solução de problemas ao consumidor, recupero a minha confiança na empresa e posso indicá-la a quem precisar de seus produtos.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9