Paciente Oncológico Enfrenta Cobrança Duplicada e Descaso da Usisaúde Após Mudança de Plano

Resolvido
Santos - SP
15/04/2026 às 17:31
ID: 246159437
Venho manifestar minha total indignação e revolta com o tratamento desumano que vem sendo dado ao Sr. ***** (meu pai)paciente oncológico há quase 8 anos, que luta diariamente pela própria vida e, além disso, precisa enfrentar um verdadeiro descaso administrativo por parte do plano de saúde.
Inicialmente, já fomos obrigados a recorrer à Justiça após a negativa indevida de continuidade de tratamento no AC Camargo, um dos principais centros oncológicos do país. Ou seja, além da dor da doença, tivemos que enfrentar batalhas judiciais para garantir um direito básico: o tratamento de saúde.
Agora, como se não bastasse, após mais de 30 anos de dedicação à empresa Cosipa/Usiminas, houve a mudança do plano de saúde para a Transmontano. Desde então, o que deveria ser um suporte ao aposentado se transformou em mais um problema grave e inaceitável.
Há três meses consecutivos, estão sendo enviados DOIS boletos mensais, cada um no valor aproximado de R$ 2.000,00. Isso é completamente absurdo e impraticável para qualquer aposentado, ainda mais para alguém em tratamento oncológico contínuo.
Ao buscar esclarecimentos hoje, fomos surpreendidos com uma resposta ainda mais revoltante por parte do atendimento da Usisaúde Protocolo *****, atendente Lucas: simplesmente informaram que devemos continuar pagando ou então cancelar o plano. Isso não é solução, isso é negligência, desrespeito e uma afronta direta à dignidade de um paciente em estado delicado.
Estamos falando de uma pessoa que dedicou décadas de sua vida à empresa e que, no momento em que mais precisa, está sendo tratada com descaso, desorganização e total falta de empatia.
Exigimos uma solução imediata:
- Correção urgente da cobrança indevida (duplicidade de boletos);
- Esclarecimento formal sobre qual plano está ativo e qual valor correto deve ser pago;
- Garantia de continuidade do tratamento sem qualquer risco de interrupção;
- Respeito mínimo à condição de saúde do paciente.
É inadmissível que erros administrativos e falta de organização coloquem em risco a saúde e o equilíbrio emocional de um paciente oncológico e de toda sua família.
Caso não haja solução imediata, tomaremos as medidas cabíveis, inclusive judiciais, para garantir os direitos do Sr. *****.
A saúde não pode ser tratada dessa forma. Isso é desumano.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/04/2026 às 08:07
Prezado Sr. Carlos Bailoni, bom dia!
Meu nome é Núbia e sou responsável por dar continuidade à sua manifestação registrada sob o ID 246159437 na plataforma.
Após a análise de sua manifestação e conforme conversamos as dúvidas foram esclarecidas e continua a sua disposição.
Desde já, desejo uma excelente semana!
Atenciosamente,
Núcleo de Experiência do Cliente Usisaúde
Consideração final do consumidor
25/04/2026 às 11:50
Atendimento ok
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5