Demora e ineficiência da PRIP no envio de documentação para o passe escolar

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/02/2026 às 14:43

ID: 241872621

A pro reitoria de inclusão e pertecencimento, a PRIP, tem tratado com demora e terceirização um problema que temdo tido com a solicitaçãodo passe de estudante. Desde o dia 5 de fevereiro tenho solicitado o envio da matrícula e da documentação necessária para a sptrans, a fim de conseguir o passe escolar. No entanto, hoje, dia 27 de fevereiro, descobri pela serviço de atento da prefeitura que nem sequer a matrícula foi enviada até o momento. O problema está no fato de que, a partir do momento em que a demora no envio da documentação se mostrou excepcional, procurei auxílio da prip e da secretaria apra resolver essa solicitação, e eu fui orientada a procurar a própria sptrans para resolver problemas de cadastro de imposibilitavam a solitacao do passe de estudante. Porém, quando eu resolvi o meu cadastro da sptrans, eu continuei sem conseguir resolver nada, pois a minha matrícula não tinha sido enviada, mesmo eu tenho solicitado essa serviço há quase um mês. Procurei o atendimento da prip pelo telefone, já que o atendimento no e-mail foi ineficaz na minha questão, só que a chamada é interrompida no mesmo instante. Péssimo atendimento de uma instituição que deveria servir de exemplo para a sociedade.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/02/2026 às 15:37

A Universidade de São Paulo (USP) dispõe de canal próprio para recebimento de reclamações, denúncias e sugestões relativas às atividades e funções da universidade.
Por favor, registre sua manifestação no site: www.usp.br/ouvidoria
A comunicação por este canal (Reclame AQUI) será descontinuada.