Evento Semead: Cobrança Indevida, Suporte Inexistente e Falta de Reembolso Após Alteração de Inscrição

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Quixeramobim - CE

09/04/2026 às 08:01

ID: 245571373

Há mais de quatro meses venho tentando contato, tendo inclusive me exposto de forma insistente por e-mail, e, infelizmente, só recebi respostas insuficientes e desrespeitosas.

Realizei o pagamento do evento Semead, porém não consegui comparecer. Solicitei a alteração da minha inscrição para o formato online e, por ser minha primeira participação, não recebi qualquer orientação adequada. Não houve envio de informações sobre sala, nem confirmação da alteração solicitada. O suporte prestado foi inexistente.

Diante disso, solicitei o reembolso. Dias depois, pediram meus dados para PIX, que foram enviados no dia 10 de dezembro. Desde então, venho recebendo apenas justificativas, como a ausência de responsáveis por férias, sem qualquer solução concreta ou prazo definido.

Ressalto que essa situação ultrapassa a questão financeira, tratando-se de um grande desgaste emocional e falta de respeito com o consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/04/2026 às 10:28

A Universidade de São Paulo (USP) dispõe de canal próprio para recebimento de reclamações, denúncias e sugestões relativas às atividades e funções da universidade.
Por favor, registre sua manifestação no site: www.usp.br/ouvidoria
A comunicação por este canal (Reclame AQUI) será descontinuada.

Réplica do consumidor

09/04/2026 às 10:29

Já tentei várias maneiras de resolver, e todos me jogam para outras pessoas e assim estamos 4 meses sem resolução.

Réplica da empresa

09/04/2026 às 10:35

A Universidade de São Paulo (USP) dispõe de canal próprio para recebimento de reclamações, denúncias e sugestões relativas às atividades e funções da universidade.
Por favor, registre sua manifestação no site: www.usp.br/ouvidoria
A comunicação por este canal (Reclame AQUI) será descontinuada.

Consideração final do consumidor

09/04/2026 às 10:48

Fiz a reclamação e apenas um robô me respondeu, dessa forma continuo sem suporte.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0