Tarifa abusiva, falta de ônibus e atrasos que prejudicam o trabalhador

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Águas Lindas de Goiás - GO

15/07/2026 às 07:22

ID: 253948381

Registro minha indignação com o serviço prestado pela empresa UTB especialmente em relação à linha 2069.1, que sai do Pinheiro 2, especificamente no horário das 06:15.
Há dias o ônibus simplesmente não passa no horário previsto. O site oficial da UTB continua indicando que a linha opera normalmente às 06:15, mas na prática os passageiros ficam quase uma hora na parada.

Para piorar a situação, ao entrar em contato com o SAC da empresa para relatar o problema e buscar uma solução amigável, recebi a resposta absurda de que o ônibus 'atrasou apenas 7 minutos'. Essa resposta é um descaso, seria essa resposta que devo mostrar ao meu chefe?? Isso é uma mentira deslavada. O ônibus das 06:15 não passou, e fomos obrigados a esperar mais de 40 minutos até que a próxima linha passasse.

Esse descaso está comprometendo diretamente o meu horário de chegada no trabalho. Todos sabemos que o trânsito já é intensamente travado, e a falta de ônibus que cumpram os horários previstos no site inviabiliza completamente o nosso planejamento diário. É inadmissível que o trabalhador seja penalizado e corra o risco de sofrer advertências ou perder o emprego por pura INCOMPETÊNCIA da transportadora.

É um completo absurdo que a população seja obrigada a pagar uma tarifa caríssima de R$ 11,45 para não ter ônibus disponíveis no horário e, quando o próximo finalmente passa, ter que viajar em condições humilhantes de superlotação. Estamos pagando MUITO CARO por um serviço ineficiente, precário e desconfortável!!!

Diante disso, solicito explicações claras e detalhadas da UTB sobre o descumprimento constante do horário das 06:15 da linha 2069.1. Que imagino que muitas outras pessoas passem pelo menos. Explicações sobre a divergência entre a tabela de horários oficial do site e a realidade das paradas.

Como a empresa justifica cobrar R$ 11,45 de passagem para entregar atrasos de mais de 40 minutos, ônibus superlotados e prejuízos à rotina profissional dos passageiros?!

Exijo um posicionamento sério da empresa e a regularização imediata da linha. Respostas irresponsáveis do SAC não serão aceitas.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/07/2026 às 09:15

Não obtive resposta.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0