Atraso na entrega e mau atendimento ao cliente na resolução de problemas

Não respondida
Curitiba - PR
10/09/2026 às 09:10
ID: 258656793
Realizei uma compra em 01/09 (pagamento efetuado pela manhã). A empresa informa um prazo de 3 a 4 dias úteis para preparação e retirada do produto. Já se passaram 6 dias úteis e o pedido continua sem previsão concreta de conclusão.
Cronologia do atendimento:
- O atendimento foi feito pelo colaborador Luiz, que informou que o produto estaria pronto na terça-feira, 08/09.
- Em 08/09, ninguém entrou em contato para confirmar a retirada.
- Em 09/09, contatei o Luiz às 9h para verificar a situação. Me respondeu logo depois pedindo o número do pedido e só foi me retornar 4 horas depois!!!! (Isso mesmo, 4 HORAS para verificar o estado de um pedido) informou que o produto ficaria pronto até o fim do dia.
- Em 10/09, novamente ninguém entrou em contato para informar a conclusão do pedido ou agendar a retirada.
Resumo do problema:
Entendo que possa ter ocorrido algum problema interno na produção ou logística. O que motiva esta reclamação, no entanto, é a qualidade do atendimento: falta de proatividade em comunicar atrasos, demora excessiva para respostas simples e ausência de qualquer solução efetiva apresentada até o momento.
Diante disso, não há confiança nos prazos informados pelo fornecedor nem na capacidade do atendimento de resolver problemas quando eles ocorrem. Para quem depende desse prazo para giro de estoque, recomendo considerar pelo menos 10 dias úteis de margem, já que o prazo anunciado (3-4 dias úteis) não vem sendo cumprido e a comunicação sobre atrasos é inexistente.