Estorno de valor pago não realizado após cancelamento de pedido por falta de mercadoria.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Nova Iguaçu - RJ

18/08/2026 às 17:09

ID: 256792279

Fiz uma compra pelo site, no dia 12/08.
No valor de R$3037,89. Pagamento realizado via PIX! Pedido: *****.
A compra foi realizada em nome do meu marido, pois bem, no dia 17/08/2026 o meu pedido foi cancelado devido a falta da mercadoria no estoque.
No mesmo dia 17, disseram que fariam o estorno do meu pedido em 1 dia útil.
Estou sem conseguir comprar a mercadoria em outra importadora devido o meu dinheiro estar preso com essa empresa irresponsável.
E até agora nada do meu estorno.
Já pedi diversas vezes no chat e não tenho nenhuma resposta decente, sempre falando comigo que vão passar meu caso para o time financeiro e até agora nada desse time financeiro resolver meu caso.

Empresa irresponsável, empresa [Editado pelo Reclame Aqui], como é que vendem no site e não tem estoque? NÃO INDICO A NINGUÉM!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

28/08/2026 às 12:11

Olá, Marcelo! Boa tarde. Tudo bem?

Antes de tudo, sentimos muito por toda a experiência e pelo transtorno causado. Entendemos a frustração de realizar uma compra e, posteriormente, receber a informação de que o produto não estava mais disponível na quantidade necessária.

Infelizmente, tivemos uma divergência de estoque e, no momento da separação do pedido, nossa equipe identificou a indisponibilidade. Assim que isso foi constatado, entramos em contato para informar a situação e você optou pelo cancelamento e reembolso do pedido.

Sua solicitação foi encaminhada ao nosso financeiro dia 17/08 e o reembolso via Pix foi realizado, às 18h14, dentro do prazo de até 1 dia útil que havia sido informado.

Também tentamos contato pelo nosso canal de atendimento para confirmar que tudo havia sido resolvido, mas não tivemos retorno. Mesmo assim, fizemos questão de retornar por aqui para deixar registrado que o seu caso foi solucionado e que o valor foi devidamente reembolsado.

Sabemos que, independentemente da resolução, a situação inicial pode ter causado uma experiência negativa, e lamentamos sinceramente por isso. Estamos trabalhando para melhorar nossos processos e evitar que divergências de estoque como essa voltem a acontecer.

Atenciosamente,
Equipe Utimix