Sandália descascando com primeiro uso, qualidade inferior ao anunciado

Respondida
Goiatuba - GO
02/02/2026 às 17:50
ID: 239555077
Sandália descrita como couro legítimo no aplicativo descascando, usada somente UMA VEZ. Tem uma parte dela perto da tira que descascou e o fundo ficou cinza, como isso seria um material de couro legítimo? Qualidade [Editado pelo Reclame Aqui] tem sandália minha de PU que não acabou assim com anos de uso.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/02/2026 às 12:36
Prezados,
Após análise do nosso departamento técnico, informamos que as marcas apresentadas no modelo não caracterizam defeito de fabricação. Os danos observados são decorrentes do uso do produto, ocasionados por atritos naturais durante a utilização pela própria cliente.
Esclarecemos que o produto é confeccionado em couro legítimo, que passa por processo de pigmentação para atingir a cor final. Com o atrito durante o uso, ocorre o desgaste da camada superficial dessa pigmentação, fazendo com que o fundo do couro fique aparente, o que explica a coloração acinzentada observada. Essa é uma característica do material natural.
Ainda assim, oferecemos à cliente a possibilidade de envio do produto para análise técnica, a fim de avaliar o caso de forma mais detalhada.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais!
Atenciosamente,
UZA.