Cobrança indevida de corrida não realizada após longo tempo de espera e cancelamento no V1

Resolvido
Vitória - ES
22/11/2025 às 01:47
ID: 232537937
Apos esperar muito tempo (mais de 40 minutos) por uma corrida e ninguem aceitar, solicitei cancelamento e fui de uber. Fui surpreendido por uma cobrança integral do valor da corrida no meu cartão, corrida que nao foi realizada. O V1 ta muito ruim: demora pea achar um motorista, e se nao acha cobra mesmo assim. Isso por um servico que custa 3x mais que o uber. Vou parar de usar de vez. Espero que ao menos dessa vez cancelem a cobrança de uma corrida que foi cobrada 50 (CINQUENTA) minutos após ser solicitada r ainda foi cancelada. Estou desinstalando o aplicativo do meu celular.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/11/2025 às 11:58
Olá Guilherme!
Sentimos muito pela sua experiência sabemos o quanto é frustrante aguardar tanto tempo por uma corrida e ainda ser cobrado por um serviço não realizado. Obrigado por nos informar.
Gostaríamos de esclarecer que, quando uma corrida é solicitada, o sistema realiza uma pré-autorização no cartão, que não é uma cobrança. Caso a viagem seja cancelada dentro das regras inclusive por falta de motorista esse valor é automaticamente estornado e devolvido ao limite do cartão pela operadora, dentro do prazo estabelecido pela administradora.
Verificamos sua solicitação e confirmamos que o valor já foi cancelado/estornado. Não haverá cobrança pela corrida não realizada.
Lamentamos pela demora na alocação de motorista e entendemos sua insatisfação. Estamos trabalhando para reduzir tempos de espera e melhorar sua experiência na plataforma.
Se ainda tiver dúvidas ou não visualizar o estorno no cartão dentro do prazo informado pela operadora, estamos à disposição para ajudar.
Conte conosco! Time V1
Consideração final do consumidor
26/11/2025 às 14:21
Serviço que deveria ser de excelencia está cada vez pior. Não acha motorista, ou demora um absurdo pra achar, e nos cobram corridas canceladas. Para resolver uma cobrança indevida, tem que falar com Deus e o mundo, enquanto uber e 99 é só dar um clique de contestação. Paga-se caro (3x ou mais que o uber) por um serviço que está ruim. Parei de usar.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5