Empresa não envia nota fiscal solicitada

Resolvido
São Paulo - SP
24/08/2025 às 15:43
ID: 225256765
No dia 13/08, solicitei via WhatsApp a nota fiscal referente ao mês de agosto. Fui informada de que o pedido havia sido encaminhado ao setor financeiro e que eu receberia o documento em breve.
Desde então, mesmo entrando em contato todos os dias, só recebo a mesma resposta: de que foi solicitado ao financeiro, mas até agora nada foi resolvido.
Reforço que a emissão e envio da nota fiscal é um direito do consumidor e uma obrigação da empresa, sendo um documento simples e essencial.
Exijo o envio imediato da nota fiscal, caso contrário tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/08/2025 às 14:32
Prezada
Gostaríamos de esclarecer que, conforme nossa política de cobrança, o vencimento de sua mensalidade ocorre sempre no dia 23 de cada mês. Assim, ainda que haja solicitações anteriores a essa data (como dias 10, 15, 16 ou 18), é necessário aguardar o prazo estabelecido, visto que nosso regime é baseado no recebimento efetivo do pagamento.
Ressaltamos que a emissão das notas fiscais é realizada imediatamente após a confirmação do pagamento, e no seu caso específico o recebimento ocorreu no dia 23 (sábado), data em que o procedimento foi devidamente cumprido.
Reiteramos que, em todas as ocasiões, suas notas fiscais foram emitidas e disponibilizadas prontamente após cada pagamento, em conformidade com nossas práticas e obrigações fiscais.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o bom atendimento a nossos alunos.
Consideração final do consumidor
05/12/2025 às 18:00
A empresa enviou a nota fiscal conforme solicitado, não tive mais problemas relacionados.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7