Reclamação Solicitação de Reembolso - Desconto Indevido

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Cesário Lange - SP

29/07/2026 às 12:54

ID: 255129443

Venho, por meio desta, registrar minha insatisfação com a demora na devolução de um valor que me é devido.

Realizei um empréstimo no mês de fevereiro de 2026 e efetuei a quitação integral em março de 2026. No entanto, mesmo após a quitação, houve um desconto indevido em minha folha/pagamento.

Desde então, aguardo o reembolso do valor descontado. A empresa informa que ainda não recebeu o repasse dos valores pela Caixa Econômica Federal (CEF) e, por esse motivo, não pode realizar o estorno. Entretanto, já se passaram vários meses sem que o problema seja resolvido.

Além da demora excessiva, enfrento grande dificuldade para obter informações. Sempre que tento entrar em contato, fico dias sem resposta e, quando finalmente respondem, apenas atribuem a responsabilidade à Caixa Econômica Federal, sem apresentar qualquer previsão ou solução efetiva.

Diante da falta de resolução, compareci pessoalmente à Caixa Econômica Federal e registrei um protocolo de investigação para apuração do caso. Contudo, até o momento, também não obtive retorno.

Solicito que a empresa providencie, com urgência, a regularização da situação e realize o reembolso do valor descontado indevidamente, apresentando uma solução definitiva para o meu caso. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e, se necessário, buscarei meus direitos pela via judicial.

Aguardo um posicionamento e a resolução do problema o mais breve possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/07/2026 às 08:22

Bom dia Cintia, entendo a sua insatisfação e em momento algum deixamos a senhora sem um posicionamento, no entanto estamos realmente em atraso, o que não quer dizer que seu reembolso não será feito.
Quanto a cobrança indevida, acredito que já tenha sido informado para a senhora que NÃO POSSUIMOS ACESSO A AS PARCELAS QUE ESTÃO ESCRITURADAS NO SEU E-SOCIAL.
Pedimos encarecidamente para que a senhora procure o RH ou contabilidade da senhora para que resolva também está questão.

Réplica do consumidor

30/07/2026 às 11:51

Bom dia.

Agradeço o retorno, porém continuo insatisfeita. Entendo que possa haver atraso, mas o prazo informado já foi ultrapassado e, até o momento, não recebi uma previsão concreta para o reembolso.

O desconto indevido já deixou de ocorrer, conforme as normas vigentes do eConsignado e os prazos aplicáveis. Inclusive, essas são informações que deveriam ser de conhecimento de vocês, para evitar o repasse de orientações incorretas aos clientes. Portanto, esse assunto já está resolvido.

O que desejo saber agora é exclusivamente quando o meu reembolso será realizado.

Conforme os prints abaixo, também ficam demonstradas as minhas diversas tentativas de contato ao longo desse período.

Consideração final do consumidor

05/08/2026 às 18:31

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0