Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

03/11/2020 às 14:12

ID: 114487101

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

EM junho/******* eu, LUCIANO DE ALMEIDA FERREIRA E MINHA ESPOSA PATRÍCIA DE ABREU PEREIRA FERREIRA estivemos no hotel Vacation Village at Parkway em Orlando e participamos de uma apresentação para a venda de Timeshare. A pessoa que nos atendeu chamada Márcia que é a vendedora nos levou para um almoço em um restaurante muito bom, onde a vendedora faz de tudo para te impressionar e te mostrar como viver ali é maravilhoso. Depois somos levados de volta ao hotel onde começa a apresentação e promessas. Inicialmente nos ofereceram um pacote de valor em dólar bem alto e deixamos claro que era fora da nossa condição. Então eles chamam o gerente no caso chamado Juan, falando em espanhol que vem até a sua mesa e aí apresentam "um novo valor mais baixo e dizem que esse pacote era de outro cliente que fez um upgrade e liberou esse plano que não é mais comercializado". Realmente, aparenta ser muito bom e um ótimo negócio para quem viaja muito e a Márcia faz várias contas e mostra como é possível recuperar o investimento alugando o apartamento para outras pessoas. Sendo que não é fácil alugar e mesmo que fosse você perderia os dias do seu pacote. Acabamos fazendo o pacote que nos tornariam proprietários de dois apartamentos. As únicas taxas que teriam que ser pagas era de no máximo USD ******* por 7 dias ou mais de hospedagem, e nada mais, informado pela Márcia. Decidimos fechar a compra e pagamos parte no ato, um bom valor, mais taxas, e parcelamos o restante.
Quando fui marcar uma reserva veio a surpresa, a maioria das coisas informadas pela Márcia não eram bem assim. Além de ter fila para marcar a reserva não é feita na data que escolhemos e sim na data que tiver disponível. Quando liguei na RCI no Brasil me informaram que a taxa a ser paga era um valor para hotel para fora do Brasil outro para hotéis no Brasil e outro para o hotel onde foi feita a compra do pacote, no caso Orlando no Vacation Village at Parkway. Questionei a atendente que o valor que me foi informado era outro, mas ela só reafirmou as taxas. Além de pagar pelos dois quartos se quiser reservar os dois. As informações da Márcia não são verdadeiras e para nós se trata de um engodo. Esse produto que a Márcia e seu gerente Juam oferecem, dizendo que é para brasileiros e latinos é tão enganoso que o contrato também deveria ter uma cópia, no nosso caso em português. Mas uma vez digo que é engodo, infelizmente brasileiro enganando brasileiro até nos EUA. Sendo ainda, que quando você vai fechar um Resort aqui no Brasil, o valor que é cobrado pelo ALL INCLUSIVE é mais caro do que fechar o pacote completo em qualquer outra agência de turismo.
Considerando que nunca conseguiremos reservar um quarto utilizando os pontos no período que escolhemos viajar; Considerando que o Código de Defesa do Consumidor torna ilegal a atitude dos vendedores em omitir informações importantes do mesmo, induzindo-nos a erro, podendo ambos e todos aqueles que para isso concorreram, incorrerem nas penas previstas no art. 66 do CDC DE PLENO DIREITO . SOLICITO DE FORMA IMEDIATA E IRREVOGÁVEL:
O CANCELAMENTO SEM ÔNUS DO CONTRATO , o
Cancelamento de nossa inscrição e associação junto ao programa RCI Points sob o número de sócio: contract # 3059650 E e o Ressarcimento dos valores investidos no referido contrato até a presente data.
Solicitamos este CANCELAMENTO o mais breve possível e a Devolução dos valores investidos.
SENDO QUE TAMBÉM ESTOU SEM CONDIÇÕES DE EFETUAR O PAGAMENTO.
Luciano de Almeida Ferreira contrato 3059650g-*******14

Compartilhe

Consideração final do consumidor

01/03/2021 às 16:59

Não teve

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0