Contratação de convênio médico com coparticipação não informada e cobrança de juros indevida.

Respondida
São Paulo - SP
17/09/2025 às 07:08
ID: 227112607
Em Fevereiro (agora) de 2025. Fechei negócios com a *****, "corretora" da vaicom, a mesma em nenhum momento da contratação me disse que eu estava contratando um convênio médico com coparticipação. Em nenhum momento mencionou. Isso que em outro momento eu havia deixado claro que não tinha interesse em coparticipação. Estranhei o valor do boleto, já que não fiz aniversário e muito menos teve aumento. Quando fui puxar o extrato veio a surpresa. Fui procurar nas conversas e nenhum momento houve a menção sobre a coparticipação. Me senti enganada e pior meu direito de consumidora violado. Fora que o boleto é programado mesmo você pagando na data não sendo via Pix, é cobrado juros, sim mesmo pagando na data. E agora? Vou ter ressarcimento? Já que não tive desconto qualquer e ainda fui enganada na aquisição do convênio.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/09/2025 às 11:34
Olá, tudo bem?
Gostaríamos de registrar que fomos contatados pela cliente pela primeira vez somente nesta data, 17/09/*******. Desde já, estamos avaliando a situação com toda atenção.
Em relação à cobrança de juros nos boletos, reforçamos que não realizamos nenhum tipo de cobrança ou recebimento diretamente. Essa responsabilidade é da administradora do plano, que poderá esclarecer o motivo da cobrança.
Estamos cuidando dos demais pontos levantados e traremos a devolutiva o quanto antes, sempre buscando a melhor solução possível.