Cobrança Indevida e Impossibilidade de Aferição da Bomba de Combustível

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ouro Preto - MG

09/12/2025 às 09:17

ID: 234139559

No dia 03/12/2024, fui ao referido posto abastecer meu veículo logan. Solicitei ao frentista que completasse o tanque com etanol, sendo que, antes do abastecimento, o painel do carro indicava aproximadamente dois marcadores de etanol, comprovando que o tanque não estava vazio.

Quando o frentista finalizou o abastecimento, o visor da bomba indicou que haviam sido colocados 50,839 litros de etanol. Imediatamente questionei o funcionário, pois é impossível que tal quantidade caiba no tanque do meu veículo, uma vez que sua capacidade total é inferior a esse volume e ainda havia combustível no reservatório.

O frentista afirmou que não poderia fazer nada a respeito. Solicitei então que fosse realizado o teste de aferição da bomba, mas ele informou que não seria possível realizar o teste naquele momento.

Diante da negativa, dirigi-me à caixa do estabelecimento. A funcionária confirmou que realmente não é possível que meu veículo comporte 50,839 litros de etanol e relatou que nunca havia visto situação semelhante. Ainda assim, afirmou que não poderia realizar o teste de aferição, alegando que havia orientação do gerente, o qual não se encontrava no local.

Diante dos fatos, solicito:


Ressarcimento de valores cobrados indevidamente;

Adoção das medidas administrativas cabíveis ao estabelecimento, nos termos do Código de Defesa do Consumidor;

Garantia de que situações como esta não voltem a ocorrer.
Pedido
Devolução proporcional/total do valor cobrado/pago

Compartilhe

Consideração final do consumidor

13/01/2026 às 13:51

NAO RESOLVEU NADA

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0