Cobrança indevida após cancelamento de plano não autorizado

Em réplica
Niterói - RJ
04/09/2026 às 17:22
ID: 258251525
Cliquei em um link pra ver o q se tratava etc. e automaticamente me colocaram no plano pago. liguei pra cancelar na mesma hora sob protocolo ***** porem toda hora recebo email etc como se eu tosse cliente. ja avisei se vier cobranca entro na justiva pq nao autorizei me incluirem no plano
Compartilhe
Resposta da empresa
10/09/2026 às 08:02
Bom dia, Sr. Cristiano Jansen de Mello.
Esperamos que esteja bem.
Realizamos contato por WhatsApp e seguimos com o atendimento por meio desta plataforma para auxiliá-lo com a solicitação apresentada.
Em análise ao sistema, identificamos que a assinatura foi realizada em 02/09/2026, sob o protocolo n *****, e que o cancelamento ocorreu na mesma data, sob o protocolo n *****.
Esclarecemos que a contratação do plano não ocorre de forma automática. Para a conclusão da assinatura, é necessário o recebimento de um código de confirmação via SMS, que deve ser inserido na tela de contratação do serviço. Dessa forma, a adesão somente é efetivada mediante a realização dessas etapas e a concordância do titular da linha.
Considerando que o cancelamento foi efetuado dentro do prazo de 7 dias corridos e que não houve utilização dos serviços, a Vale Saúde realizou a contestação dos valores considerados indevidos.
Contudo, como a forma de pagamento está vinculada diretamente à fatura da Vivo, não é possível impedir previamente a emissão da cobrança referente à assinatura e à multa. Por esse motivo, os valores poderão constar na próxima fatura. Após o recebimento da fatura, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento da Vale Saúde para solicitar a correção dos valores cobrados.
Durante nosso atendimento, o senhor informou que a fatura está cadastrada em débito automático. Orientamos, portanto, a suspensão temporária dessa modalidade de pagamento até a conclusão do processo de contestação.
Central de Atendimento (telefone e WhatsApp): (11) 3003-0256
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira: das 7h30 às 17h30
Sábados: das 7h às 12h
Agradecemos seu contato e lamentamos qualquer transtorno causado.
Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.
A Vale Saúde está comprometida com a melhoria contínua de seus serviços e com a excelência no atendimento aos seus clientes. Seu feedback é muito importante para que possamos evoluir cada vez mais.
Atenciosamente,
Equipe Vale Saúde
Réplica do consumidor
10/09/2026 às 08:16
A assinatura foi sim feita de modo automático o que me gerou revolta e indignação
Empresas se isentam de responsabilidade e jogam culpa pra outra e quem tem q rwsolver sou eu...
Me gerando dores de cabeca em ligar pra la e ca.. de tirar debito automático etc.
Estresse ja foi gerado.. e esperarei ate fatura pra ver se realmente caso foi resolvido