Cobrança indevida de plano de saúde não utilizado e multa por quebra de contrato

Não resolvido
Guaratinguetá - SP
09/06/2026 às 10:41
ID: 250889413
Estava procurando uma clínica para exame médico no Google noo mês de março e apareceu a empresa saúde sempre lá pedia para digitar o CPF digitei o meu CPF só que vi que era um plano de saúde,fiz o cancelamento na mesma hora só que no mês de abril veio na minha fatura da vivo o valor der$29.90 do plano saúde sempre entrei em contato com eles novamente,daí fizeram o cancelamento mas veio a cobrança no mês de maio de r$164.74 de multa por quebra de contrato entrei contato com eles mas não obtive resposta fui cobrado duas vezes de plano que nem usei
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 11:28
Bom dia, Olair José Fernandes.
Pedimos desculpas pela demora em sua solicitação, estamos com alta demanda em todos os canais. No sistema da Vivo consta que a contratação foi feita dia 03/03/2026 e já está cancelado.
O plano não é colocado de forma automática, é encaminhado um código por SMS que deverá ser incluído na tela de assinatura. Não há outra forma do serviço ser incluído sem os passos informados e anuência do portador da linha móvel da Vivo.
A assinatura foi realizada na data mencionada no plano Anual (fidelização) e o cancelamento realizado antes dos 12 meses, gera multa. Este tipo de habilitação não possui intervenção da prestadora, pois se trata de um acesso pessoal e intransferível do consumidor, o qual é o único responsável pela ativação do produto reclamado.
Verificamos em sistema que as contestações referente à assinatura Vale Saúde, foram contestadas no dia 18/06/2026.
A Vale Saúde está totalmente empenhada em melhorar continuamente e garantir que cada interação com nossos clientes seja excepcional. Obrigada por nos dar a oportunidade de crescer e servir melhor.
Conta pra gente se conseguimos resolver a sua solicitação. Seu feedback é muito importante pois somente com a sua participação podemos evoluir na prestação de nossos serviços.
Abraços/Atenciosamente
Time Vale Saúde
Consideração final do consumidor
19/06/2026 às 12:55
Não resolveu nada só deram uma desculpa como tenho visto nos outros casos falta de respeito com o consumidor
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0