Cobrança indevida de Vale Saúde não contratado

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Itaúna - MG

17/06/2026 às 15:56

ID: 251667885

Tenho duas linhas da Vivo no meu cpf, e estou sendo cobrada um valor de ***** referente a Vale Saude. NUNCA ouvi falar sobre, não fiz essa contratação por nenhum canal. Eu tenho plano de saude de verdade, para que eu ia contratar isso???

A vivo não resolve nada e no app ainda gera multa pra cancelar, ja estou com 2 faturas em aberto e me recuso a realizar o pgto. Pesquisando aqui me deparo com inúmeras reclamações da mesma situação. Isso é inadmissível seus [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui]. Vi aqui que vcs informam que a contratação é feita com cód. recebido por sms e bla bla bla.
Nem sms no suposto dia da contratação eu recebi,.

Vcs entrem em contato comigo ou eu vou vir aqui todos os dias de hora em hora reclamar de vcs.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/06/2026 às 10:25

Bom dia, senhora Aline da Cruz Ferreira Ferreira.


Realizamos contato via WhatsApp e seguimos com o seu atendimento.


Em análise ao sistema, identificamos que a adesão à assinatura Vale Saúde Familiar Anual foi realizada em 15/04/2026, por meio da linha móvel da Vivo. Ressaltamos que a contratação não ocorre de forma automática, sendo necessário o preenchimento de um código enviado por SMS para conclusão da adesão.


No momento do atendimento, a assinatura encontrava-se ativa e bloqueada. Orientamos que fosse realizado o desbloqueio seguido do cancelamento, procedimento este concluído pela senhora em 19/06/2026, sob o protocolo *****.


Por se tratar de um plano com fidelidade, o cancelamento após o prazo de 7 dias prevê a cobrança de multa, conforme os termos de uso. No entanto, em caráter de exceção, a Vale Saúde realizará a contestação das cobranças já lançadas e das próximas faturas.


Foi realizada a contestação do valor de R$ 29,90, referente às faturas com vencimento em maio e junho. A fatura foi encaminhada durante o atendimento, e a atualização no aplicativo da Vivo pode ocorrer em até 3 dias úteis.


Devido ao cancelamento ter ocorrido após o fechamento da fatura, haverá nova cobrança no próximo ciclo, a qual também deverá ser contestada. Para isso, será necessário entrar em contato com a central da Vale Saúde.


Em relação à multa, informamos que, por estar vinculada à fatura da Vivo, não é possível impedir o lançamento da cobrança. Dessa forma, quando a multa for faturada, orientamos que entre em contato com a central para solicitar a devida contestação e ajuste.


Canais de atendimento Vale Saúde:
Telefone / WhatsApp: 11 3003-0256


Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira: das 08h às 17h
Sábados: das 07h às 12h


Agradecemos por entrar em contato conosco. Lamentamos por qualquer inconveniente que possa ter ocorrido e ficamos felizes em informar que sua questão foi devidamente resolvida. Estamos à disposição para qualquer outra assistência que possa necessitar.


A Vale Saúde está totalmente empenhada em melhorar continuamente e garantir que cada interação com nossos clientes seja excepcional. Obrigada por nos dar a oportunidade de crescer e servir melhor.


Conta pra gente se conseguimos resolver a sua solicitação. Seu feedback é muito importante pois somente com a sua participação podemos evoluir na prestação de nossos serviços.


Abraços/Atenciosamente
Time Vale Saúde