Carro retido na concessionária Renault Valec Campinas por problemas eletrônicos - Exigência de solução imediata e ressarcimento de custos

Resolvido
Manaus - AM
30/03/2026 às 15:53
ID: 244689453
Assunto: Carro retido na concessionária Valec Campinas desde 25/03/2026 por graves problemas eletrônicos Exijo solução imediata!
Prezados responsáveis pela Renault do Brasil,Venho registrar esta reclamação pública pela segunda retenção do meu veículo na concessionária Valec Campinas, desde 25/03/2026, devido a graves problemas eletrônicos que o tornam inutilizável. Estou sem carro há mais de uma semana, enfrentando prejuízos irreparáveis:
Não consigo levar meu filho à escola, comprometendo sua rotina e educação.
Trabalho fora de Campinas e arcar com transporte particular (táxi, aplicativos), custeando tudo do meu bolso, sem qualquer suporte da Renault ou concessionária.
Anexo o relatório final do Procon-SP (Ficha de Baixa n. *****), de 31/07/2025, que confirma reclamação NÃO ATENDIDA pela Valec Distribuidora de Veículos Ltda. O documento registra:
Abertura em 11/04/2025.
Análise técnica pela especialista *****.
Decisão do diretor *****: inscrição no cadastro de reclamações fundamentadas (art. 44, Lei 8.078/90).
Orientação para recorrer ao Judiciário, reforçando meus direitos como consumidor.
Já protocolei na Ouvidoria da Renault sob o n. *****, sem resolução até o momento. Exijo:
Liberação imediata do veículo reparado ou substituição por outro equivalente.
Ressarcimento integral dos custos de transporte (com comprovantes).
Resposta em até 48h com cronograma de solução.
A Renault tem obrigação legal (Código de Defesa do Consumidor) de entregar produto em perfeitas condições. Essa negligência causa danos morais e materiais graves. Aguardo providências urgentes para evitar medidas judiciais.
***** e *****
***** / *****
Celular: *****
E-mail: *****
Compartilhe
Consideração final do consumidor
10/04/2026 às 09:12
O atendimento da consultora Marli do pós-venda foi excelente, prestativa e sempre me posicionava sobre a situação do veículo.
Agora o gerente de oficina Luiz Olavo, @renault precisa dar um treinamento de boas praticas de atendimento ao cliente para ele URGENTE!!!. Péssimo atendimento e sempre tentando jogar o problema do carro para nós proprietário.
Resumo da ópera: Peguei o carro hoje da concessionária, vamos ver como vai ser.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6