Boneca com defeito de fábrica

Resolvido
Ipameri - GO
11/12/2025 às 11:35
ID: 234438241
Olá! Recebi a boneca dia 06/12/2025 com defeito de fábrica. Ainda estou no meu direito de antes dos 7 dias. Entrei em contato direto no WhatsApp do fabricante como eles solicitam caso haja algum problema e no WhatsApp fui informada para efetuar a troca pelo mercado livre! Porém quando cliquei em devolver, a única opção que aparece é que recebi o produto em boas condições e quero devolver. EU NÃO RECEBI EM BOAS CONDIÇÕES, RECEBI COM DEFEITO DE FÁBRICA E QUERO EFETUAR A TROCA POR UMA OUTRA BONECA EM PERFEITAS CONDIÇÕES, NÃO QUERO DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO. Segundo o código de defesa do consumidor, a escolha de troca, devolução ou abatimento é minha. E eu quero troca, não nova compra! A boneca chegou com um olho maior que o outro e o cantinho do olho rasgado. Língua rasgada e cantinho da boca com furo. Sapatos veio os dois do pé esquerdo e um dos sapato veio cheio de sujeira. Eu achei que por se tratar de uma boneca tão cara as mesmas passariam por um controle de qualidade antes de ser enviada aos clientes.A boneca que recebi foi totalmente diferente da boneca que está nas fotos de venda. Tinha o olho castanho e não azul. A boneca que aparece para venda tem acabamento bom, uma gracinha, mas a que eu recebi está cheia de defeitos de fábrica. Minha filha escreveu uma cartinha para o papai noel pedindo essa boneca. Um sonho realizado para ela e agora eu estou frustada e minha filha também ficará. Na conversa com eles no WhatsApp eles falam que tem como resolver. E que efetua a troca no site. Mas quando entra no mercado livre a opço é devolução do dinheiro para fazer uma nova compra e eu comprei a boneca por R$766,84 e agora ela está com o preço de R$1.293,33. Eu tenho direito de troca porque veio com defeito. Agora eles querem devolver o dinheiro e eu ter que fazer uma nova compra e pagar uma diferença a mais de R$526,49 porque eu recebi uma boneca com defeito, eles não podem fazer isso, a lei protege o consumidor dessas situaçes. Tenho fotos das conversas no WhatsApp e fotos de tudo da boneca e também da página do Mercado livre dando opção que quero devolver porque não quero mais e que a boneca chegou em boas condições. A opção correta seria quero devolver porque apresenta defeitos! Só quero trocar porque veio com defeito de fábrica, eu não arrependi da compra. Eu quero receber a boneca da propaganda que comprei e peguei, não quero dinheiro de volta, quero trocar a que veio com defeitos de fábrica!
Compartilhe
Resposta da empresa
12/12/2025 às 09:37
Prezada cliente Daniela,
Primeiramente, sentimos muito pelo transtorno que você e sua filha tiveram. Entendemos perfeitamente a frustração, especialmente por se tratar de um presente tão especial. Queremos reforçar que jamais deixaríamos de lhe atender dentro da lei e com todo o respeito que você merece como consumidora.
Vamos esclarecer direitinho para que possamos resolver da forma mais justa:
Você está sim dentro do prazo legal de 7 dias;
E, dentro desse prazo, o Código de Defesa do Consumidor garante o direito à solução do problema, seja troca ou devolução, conforme o caso.
Nós também queremos realizar a troca, já que o produto apresentou defeito.
-*Mercado Livre como funciona na plataforma?
Quando a venda é realizada pelo Mercado Livre, o procedimento de troca ou devolução é necessariamente feito pela plataforma, que controla o fluxo de logística, pagamentos e reembolsos.
Infelizmente, o Mercado Livre não disponibiliza para vendedores a opção de troca direta dentro do sistema, apenas devolução do dinheiro. Isso não é uma escolha nossa é regra da plataforma.
Por isso, mesmo nos casos de defeito, o Mercado Livre só permite que o cliente selecione a opção de devolução, e depois o valor é estornado automaticamente.
Mas NÃO vamos deixar você no prejuízo!
Para que você não pague a diferença de preço, nós garantimos que:
Após a devolução pelo Mercado Livre, assim que o estorno for concluído,
Ou seja: você não terá custo adicional nenhum vamos honrar o valor da compra original, conforme seu direito e nosso comprometimento como marca.
O que pedimos agora?
Basta seguir a devolução pelo Mercado Livre (pois é o único procedimento permitido pela plataforma), e assim que o sistema confirmar o retorno:
você refaz o pedido sem qualquer diferença de preço pelo whats app da loja
enviamos a boneca nova, prontinha e revisada, com prioridade máxima
Nosso compromisso
Queremos que sua filha receba o presente que sonhou, com a qualidade e o carinho que representamos.
Fique tranquila vamos resolver tudo com o máximo de cuidado e sem prejuízo para você.
Estamos à disposição para qualquer dúvida!
Réplica do consumidor
12/12/2025 às 12:13
ok! Estarei encaminhando a boneca para troca da mesma, pelo mesmo valor de forma que eu não fique no prejuízo. Pois só estou trocando porque veio com defeito de fábrica. E qdo tudo estiver resolvido, darei baixa na reclamação aqui. Por enquanto, obrigada! Estarei fazendo a devolução da boneca hoje 12/12/25 para troca da mesma.
Réplica da empresa
12/12/2025 às 14:47
Combinado Daniela... Obrigado
Réplica do consumidor
15/12/2025 às 11:15
Estou no aguardo da troca para o presente de Natal da minha filha. Mas a empresa já tomou providências e está resolvendo. A boneca foi encaminhada para troca no dia 12/12/2025. obrigada!
Réplica da empresa
15/12/2025 às 13:05
Obrigada Daniela. Desejo um excelente Natal para vc e toda família.
Consideração final do consumidor
25/12/2025 às 12:59
Tive total respaldo da empresa no pós venda. Trocaram a boneca e chegou a tempo p minha filha. Porém o sapatinho ainda parece ser os dois do pé esquerdo. Mas deve ser pq é boneca tb. Achei as costinhas áspera e o narizinho com uns detalinhos, mas nada que me levasse a não fazer negócio com a empresa. Estou satisfeita, minha filha mais ainda. A boneca é linda e sim, eu compraria de novo da empresa que me atendeu super bem. Obrigada!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10