Cobrança indevida e falta de informação sobre pagamento antecipado em reserva de estacionamento via Valeti/Multipark Congonhas

Resolvido
São Paulo - SP
16/01/2026 às 21:13
ID: 237945619
Fiz uma reserva de vaga através da Valeti no estacionamento Multipark Congonhas. O valor informado para a estadia foi de R$ 280,00 reais e em nenhum momento fui informado de que teria que pagar o valor antecipadamente. Ao concluir a reserva meu adesivo do ConectCar foi cobrado em R$ 308,00 imediatamente. Como a reserva era para o domingo 18/01, não há nenhum meio de comunicação disponível para entrar em contato diretamente com a empresa. Mandei um e-mail para o único endereço disponível no site deles solicitando o cancelamento da reserva e estorno do valor cobrado indevidamente uma vez que eu não fui informado que a cobrança seria antecipada e diferente do informado.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/01/2026 às 10:36
Olá, André, tudo bem?
Vimos que abriu um ticket com nossa equipe de suporte.
Estamos dando andamento ao chamado VS-18554 para prosseguirmos com a análise do seu caso.
Para manter a tratativa mais organizada e garantir o correto acompanhamento, centralizamos todas as informações exclusivamente neste chamado.
Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Valeti
Réplica do consumidor
22/01/2026 às 13:44
A empresa entrou em contato diretamente comigo e disse que eu preciso reclamar com a ConectCar. Tenho certeza que seria muito mais simples eles entrarem em contato e solicitarem o estorno. Agora estou em outra odisseia com a ConectCar, o atendimento eletrônico dela na funciona e o atendimento telefônico tem filas de mais de 50 pessoas sendo que toda ligação cai muito antes de chegar na minha vez. A Valeti simplesmente empurrou um problema que foi originado por eles para outro prestador envolvido mas que não foi o gerador da cobrança indevida.
Réplica da empresa
23/01/2026 às 10:46
Olá, André! Tudo bem?
O chamado foi reaberto para nova análise do caso. A tratativa seguirá centralizada no ticket VS-18554, para manter o histórico organizado e dar andamento às verificações necessárias.
Qualquer atualização será comprovada por esse mesmo canal.
Atenciosamente,
Equipe Valeti
Consideração final do consumidor
03/03/2026 às 10:46
A ***** da Valeti me ajudou em todo o processo e recebi a devolução do valor através da ConectCar.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10