Sistema de Autoatendimento Valeti Apresenta Falhas Recorrentes e Não Resolvidas

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Vitória da Conquista - BA

29/06/2026 às 14:26

ID: 252618413

Sistema Operacional da Valeti apresentando problemas constantes sem resolutiva da equipe de suporte

Contratei o sistema de autoatendimento da Valeti para operação do meu estacionamento e infelizmente desde a instalação do token de autopagamento enfrentamos problemas recorrentes que nunca foram solucionados de forma definitiva.

Ao longo de vários meses abrimos diversos chamados, enviamos vídeos, fotos, prints, comprovantes de pagamento, tickets e todas as informações solicitadas pela equipe de suporte. Em diversas ocasiões recebemos apenas respostas como "estamos analisando", "encaminhado para o N2" ou "estamos verificando", sem qualquer prazo concreto para resolução.

Entre as principais falhas encontradas estão:

Travamento do totem durante pagamentos;
Falhas na leitura de QR Code;
Pagamentos realizados sem liberação da cancela;
Pagamento pelo pix sem validação
Não emissão de comprovantes;
Lentidão extrema do sistema;
Necessidade constante de intervenção manual da equipe.

Esses problemas geraram filas, atrasos, insatisfação dos clientes, perda de eficiência operacional e prejuízos financeiros para nossa empresa.

O mais preocupante é que todas essas falhas foram amplamente documentadas. Enviamos inúmeras evidências ao suporte e seguimos todas as orientações técnicas solicitadas. Mesmo assim, a solução definitiva nunca foi apresentada.

A situação chegou a um ponto em que fomos obrigados a retirar o totem de operação, por não oferecer condições mínimas de confiabilidade para nossos clientes.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/07/2026 às 15:44

Olá Cliente Med Park.
Conforme informado em nossa última reunião, todas as solicitações feitas pela sua equipe foram respondidas e solucionadas. Entendemos que a operação remota de equipamentos de tecnologia possa oferecer desafios técnicos, e o time de suporte da Valeti está sempre a disposição para atender todos clientes em todo país.
Todos os chamados foram solucionados e a resolução enviada a sua equipe. Especificamente relacionado ao ultimo chamado de sua equipe, a solução foi informada ao Sr. Guilherme, por email, ticket e whatsapp, porém o mesmo não retornou aos contatos conforme evidências em nosso sistema e como foi conversado em nossa ultima reunião, e o chamado foi encerrado pois não obtivemos resposta de sua equipe, e foi recebida a notificação de encerramento do contrato.
A Valeti respeita a sua decisão por rescindir o contrato e não utilizar nosso software e fomos informados hoje Sr. optou por seguir com a solução de automação contratada de nosso parceiro que está implementada há mais de 1 ano operando em conjunto com nosso software.
Seguimos a disposição caso tenha qualquer dúvida ou necessidade e desejamos sucesso em sua operação.
Atenciosamente,
Mauro Chamani
Diretoria Operações e Suporte - Valeti SA