Atraso na devolução de contrato digital para banco prejudica recebimento de recurso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Juiz de Fora - MG

18/05/2026 às 18:26

ID: 248012527

Fiz assinatura digital em contrato de compra e venda de imóvel financiado pelo Bradesco, e, na condição de vendedora, sofro com o atraso na devolução desse documento ao banco pois a finalização da operação não me permite receber o recurso. Tenho compromisso de pagamento com esse recurso e estou sendo prejudicada com o atraso. Ainda não consigo fazer contato direto com a certificadora.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2026 às 09:52

Bom dia Regina, o processo antes de ser liberado o recurso ao vendedor, passa por algumas etapas internas.
Onde validamos algumas informações, documentações e disponibilizamos ao cartório para o registro.
Atualmente o processo esta aguardando o pagamento da GUIA de ITBI. Somente após o envio do comprovante juntaremos aos demais documentos assinados e submeteremos ao cartório para que seja feita a analise.
Pedimos que aguarde e acompanhe a evolução juntamente ao comprador, onde o mesmo encontra-se ciente das etapas cartorais.
De toda forma seguimos atuando no processo para que tenha uma maior agilidade dentro do tramite habitual da proposta.

A disposição
Equipe ValidHub

Réplica do consumidor

10/06/2026 às 13:29

A documentação encontra-se no Cartório de Registro de Imóveis em Matias Barbosa, Protocolo *****, aguardando o cumprimento de exigência pela Valid. O atraso na liberação segue prejudicando esta vendedora, pois o contrato data de março; foi adquirido outro imóvel na certeza da liberação do recurso e o atraso na quitação deste irá gerar problemas.
Aguardo o esclarecimento e a resolução das pendências junto ao Cartório.