Atraso na confecção da carteira médica do CREMERJ e falta de resposta

Não respondida
Petrópolis - RJ
05/11/2025 às 17:23
ID: 231086783
Atraso na confecção da carteira médica do CREMERJ 4 meses sem entrega nem resposta
Sou médica regularmente inscrita no CREMERJ, e segundo informações do próprio Conselho, a empresa VALID é a responsável pela confecção e entrega das carteiras profissionais físicas.
No dia 16 de julho de 2025, compareci presencialmente à sede do CREMERJ, realizei biometria, foto e atualização de dados, e efetuei o pagamento da taxa requerida. O prazo informado era de 30 a 40 dias para recebimento da carteira.
Já se passaram quatro meses, e até hoje não recebi o documento. Nesse período, entrei em contato diversas vezes com o CREMERJ e fui atendida por três pessoas diferentes, sendo que nenhum deles soube informar o motivo do atraso nem forneceu protocolo ou rastreio.
As respostas se limitam a dizer que a carteira ainda não retornou da empresa confeccionadora, ou seja, da VALID.
Enviei e-mails, mensagens e compareci duas vezes presencialmente, mesmo morando em outra cidade, sem qualquer retorno concreto, nem do CREMERJ, nem da VALID.
Diante disso, solicito com urgência:
1. Confirmação do status da confecção e do envio da minha carteira;
2. Prazo real para a entrega;
3. Ou, caso o problema não seja solucionado de imediato, o estorno integral do valor pago.
Todos os comprovantes (pagamento, atendimentos, e-mails e conversas) estão documentados.
É inadmissível que uma empresa contratada por um conselho profissional mantenha os médicos sem qualquer retorno por quatro meses, após o pagamento e o cumprimento de todas as etapas exigidas.
Ana Carolina