VR descontado do pagamento e não pago em janeiro após retorno ao trabalho

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/01/2026 às 12:04

ID: 238236475

Sou funcionário da valmac, RE ***** , e ela não estão cumprindo com a obrigação de empregador , estão me enrolando não pagaram meu VR, eles creditaram no início de dezembro no cartão ticket, eu tive algumas faltas e descontaram do meu pagamento os dias que não foi utilizado o VR, e agora estão alegando que eu não vou receber o VR de janeiro prq eu faltei em dezembro então eu tenho crédito no cartão, VR, eles [Editado pelo Reclame Aqui] o [Editado pelo Reclame Aqui] , já foi descontado do meu pagamento eles querem me prejudicar e estão sendo rudes , não sei qual a dificuldade de entender isso , eles são [Editado pelo Reclame Aqui], eu estou pagando pra trabalhar, nunca vi isso , a tal da Amanda do departamento pessoal desligou o telefone na minha cara e disse que não vai me pagar enquanto eu não retornar aos trabalhos, eu já disse que voltei faz tempo , meu supervisor já confirmou que estou trabalhando, e mesmo assim eles não querem me pagar o VR de janeiro, não gosto dessa empresa, não gosto das pessoas que trabalham lá, eles são os piores

Compartilhe

Resposta da empresa

30/01/2026 às 09:44

Prezado, sr Anderson,

A Valmac atua com seriedade e cumpre rigorosamente suas obrigações trabalhistas e legais.

Em relação ao vale-refeição, esclarecemos que o benefício é concedido de acordo com os dias efetivamente trabalhados. No período mencionado, o senhor apresentou diversas faltas, motivo pelo qual houve a perda do direito ao vale-refeição referente aos dias não trabalhados, conforme política interna e legislação aplicável.

Ressaltamos ainda que o colaborador entrou em contato com o Departamento Pessoal em diversas ocasiões, utilizando tom ofensivo e palavras de baixo calão, mesmo após receber os devidos esclarecimentos de que o benefício não seria devido naquele período, justamente em razão das faltas registradas.

A Valmac reforça que não compactua com desrespeito, mantém canais abertos para diálogo e trata todos os colaboradores com base na transparência, no respeito e no cumprimento das normas.

Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais por meio dos canais oficiais.

Atenciosamente,
Grupo Valmac