Infiltração persistente no apartamento há 5 anos sem solução, gerando danos e estresse

Em réplica
São José dos Pinhais - PR
18/02/2026 às 16:04
ID: 240995483
Boa tarde,
No dia 06/10/2025 foi realizada a vistoria no meu apartamento devido a infiltração bastante considerável no meu imóvel, isso depois de meses de aguardo para conseguir o retorno da empresa valor Real. Desde que adquiri o apartamento, há 05 anos, tenho o mesmo problema de infiltração no quarto secundário e nunca houve uma solução definitiva. Já foram inúmeros chamados abertos, diversas visitas de diferentes profissionais da VR e ninguém conseguiu solucionar o problema.
No dia 12/02/2026 entrei em contato pelo whats do Cassius, responsável pela área da assistência, questionando se teria algum posicionamento oficial para me passar, pois espero a solução do meu problema. Fui informada por ele, no mesmo dia, que o reparo externo havia ocorrido naquela semana e que era para aguardar ver se funcionou para então fazer o reparo externo. Como não fui avisada? A comunicação da empresa é bastante falha e a falta de respeito com o cliente é evidente. No sábado, dia 14/02/2026, houve uma chuva bastante forte e para a minha surpresa o problema permanece. Houve novamente uma infiltração grande no meu quarto e a massa está caindo. A moldura externa, acima da minha janela, está apodrecida e até com limo. Há 05 anos, desde que o problema apareceu, dentro da garantia do imóvel, eu estou na luta com vocês para que haja uma solução. Sempre falei que era para substituir a moldura pois ela poderia estar causando o problema pois está mal instalada. Já estou cansada de abrir chamados, de trocar e-mails, de ficar sem resposta, isso tem me gerado um estresse grande. A parede do quarto está bastante úmida e já precisei até mesmo trocar o local do meu varão de cortina pois o parafuso quebrou pois estava enferrujado devido grande umidade. Meu imóvel é financiado pela caixa e só eu sei a luta que é manter as prestações em dia e ainda me deparar com um problema que não resolvem. Seguem as fotos atualizadas do dia 14/02/2026, onde vocês podem ser o estado deplorável que está essa infiltração.
Quero o retorno e a solução o mais breve possível pois estou há mais de 05 meses aguardando uma solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/02/2026 às 16:07
Olá Heloize!
Agradecemos por entrar em contato. Informamos que já estamos analisando a sua manifestação internamente e em breve entraremos em contato com um retorno sobre o caso.
Contamos com a sua compreensão e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente
Réplica do consumidor
18/02/2026 às 16:18
Boa tarde,
Estou aguardando há meses, mais compreensiva impossível.
Quero a solução do problema.