Veículo não entregue e falta de informação sobre prazo de entrega após pagamento da entrada

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/05/2026 às 20:43

ID: 248622155

Compramos o veículo, recebemos a informação para pagar a entrada, pagamos e ficamos aguardando a entrega do veículo, depois de dias a vendedora ***** nos informou que teríamos que pagar novamente com a conta do mesmo CNPJ que fizemos a compra, nos pediu para que solicitasse a devolução do dinheiro pago ou pagasse novamente a entrada com recursos próprios, pedimos a devolução devido a concessionária exigir que fizéssemos o pedido, em seguida pagamos novamente a entrada com a conta do cnpj que fizemos a compra, a concessionária e vendedora não nos da respaldo algum de qual a nova data de entrega do veículo na transformadora ***** onde tínhamos agendamento para execução do serviço no dia 4 ao 11, causando perda de agendamento e atrasando na finalização, com muito custo e ligação a vendedora da denigris nos informou que o veículo saiu da fábrica, nós perguntamos a ela quantos dias demora para o veículo chegar na *****, e simplesmente a vendedora nos informa que nao tem prazo e temos que aguardar, pois a ***** nao tem contato com a transportadora de caminhão que entrega, creio eu que como empresário que sou, todas as concessionárias devem obter o rastreio do veículo e informar ao cliente qual a nova data de entrega do mesmo.
Esta tudo errado, seguraram nosso dinheiro do primeiro pagamento de entrada por dias e depois devolveram, e agora não entregam o veículo e nao respondem quando sera a entrega, enquanto isso temos contrato assinado com empresa para transportar passageiros onde há multas contratuais e rescisão de contrato por nao cumprimento de cláusulas, preciso que entreguem esse veículo com urgência e nos informem quando.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2026 às 11:06

Lamentamos a insatisfação do cliente e gostaríamos de esclarecer os pontos envolvidos no processo.
Neste caso o veículo foi adquirido diretamente da fábrica. O faturamento ocorreu em 23/04/2026 e o pagamento foi identificado em 24/04/2026. Porém, o valor foi realizado por conta de terceiro sem vínculo com o titular da compra, situação que não é aceita pela montadora.
Assim que identificamos a divergência, iniciamos internamente o processo de estorno. E no dia 28/04/2026 foi solicitada a documentação necessária (carta padrão) exigida pela fábrica. O documento foi recebido em 06/05/2026 e encaminhado imediatamente.
Mesmo diante dos processos internos da montadora e da alta demanda, buscamos tratar o caso com prioridade.

O estorno foi concluído em 07/05/2026 e o pagamento da conta correta em 08/05/2026.
Na mesma data, solicitamos a liberação do veículo à fábrica, que ocorreu no próximo dia útil, em 11/05/2026. E como padrão, o prazo até o destino é de 10/12 dias, visto que o veículo sai do Espirito Santo com destino no estado do Paraná.
Acionamos a transportadora para priorização da entrega. O embarque está programado para amanhã 16/05 e a entrega entre 20/05 e 21/05 na implementadora.
Seguimos acompanhando o caso até a entrega do veículo.
Atenciosamente,
Grupo De Nigris