Solicitação de Cancelamento e Estorno de Renovação de Curso Não Solicitada

Resolvido
Fortaleza - CE
07/04/2026 às 15:43
ID: 245402005
Solicito o cancelamento da RENOVAÇÃO do curso - HTM*Vanessa Baad, Joao Pessoa, foi efetuado através do catão de crédito ATACADÃO(foto em anexo) EM 13/03/2026. NÃO SOLICITEI RENOVAÇÃO, NEM RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA, OU QUE ISSO TENHA FICADO CLARO POR VCS. FAVOR CANCELAR ASSINATURA E ESTORNAR OS VALORES.
COMPRAS PARCELADAS NO CARTÃO CUJA FATURA ESTÁ EM ANEXO
Cartão n *****
Titular: *****
Lançamento HTM*BAAD EMPREENDIMENT- 1/6
Data Descrição Cidade/País Valor U$$ Crédito/Débito VIDE FATURA EM ANEXO
Cliente
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
08/04/2026 às 11:14
Olá Cristyanne!
Lamentamos o transtorno e agradecemos por nos comunicar.
Esclarecemos que nossa empresa não realiza cobranças indevidas nem renovações sem consentimento. Todos os pagamentos são processados com segurança e transparência, mediante autorização do titular no momento da compra.
Está visível desde o momento da compra que o programa é uma assinatura anual, informação também presente nos termos aceitos e nos primeiros módulos do programa. A renovação ocorre automaticamente conforme essas condições. Reforçamos que não existe obrigatoriedade no pagamento anual você pode cancelar a assinatura a qualquer momento antes da renovação. Ou seja, pela Hotmart ou por nosso time de suporte, a qualquer momento, você como cliente poderia cancelar essa assinatura do próximo ano tranquilamente.
Somos uma empresa séria e transparente, com milhares de clientes no Brasil e no exterior, e prezamos profundamente pela confiança e satisfação de cada aluno.
Nossa equipe entrará em contato por whatsapp em até 24h para esclarecer qualquer dúvida e garantir sua total tranquilidade.
Atenciosamente,
Juliana Sousa
Baad Empreendimentos Digitais
Consideração final do consumidor
20/05/2026 às 16:58
A regra é o cliente declinar sua vontade e ser assinante, e não, torná-lo assinante, e caso, não perceba essa prática, o dinheiro ser locupletado por quem presta o serviço. É uma prática ardilosa de como meter a mão no dinheiro alheio com uma fachada de legalidade.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5