Venda de produto vencido

Resolvido
Rio das Ostras - RJ
04/10/2021 às 19:38
ID: 130675779
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 30/07/21 realizei a compra do Juice importado Monster PB & Jam Strawberry de 3mg de nicotina por R$*******,00 + R$41,15 (frete) pelo site https://******* Recebi o produto no dia 08/08/21 e no dia 19/08/21 fiz contato com a Vape Ingá para reclamar que o sabor do juice estava muito alterado, e que a data de fabricação do produto era de mais de dois anos (17/05/19). Após realizar algumas pesquisas na internet, encontrei que o juice tem a validade de 2 anos, dado à nicotina que após esse tempo se oxida e altera o aroma do juice. Ao indagar tal problema à Vape Ingá, fui informado de que juice não tem data de validade. Após várias trocas de mensagens finalmente me propuseram o retorno do produto no dia 24/08/21, com o envio de um código de retorno pelos correios. No dia 31/08/21 me encaminhei à loja dos correios para retorno do produto, porém com o código que me foi passado (preenchimento de checklist eletrônico) exigia nota fiscal, o que não foi fornecido pela loja virtual. Ao indagar a Vape Ingá sobre o ocorrido, eles disseram que só poderiam enviar um novo código mais tarde. Retornei aos correios após algumas horas com um novo código de retorno do produto fornecido, porém para minha surpresa o novo ******* como suspenso no sistema dos correios. Novamente indaguei a Vape Ingá sobre o ocorrido, e me foi passado a informação de que o contrato entre a empresa e os correios haviam vencido, é que eles precisariam renovar. Desde então já se passaram quase dois meses sem nenhuma resposta por parte da Vape Ingá sobre um novo código de devolução do produto, nem tão pouco o estorno do valor gasto no juice vencido.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2022 às 15:59
Olá Thiago, primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno que passou. Nossa nova equipe não estava ciente sobre o ocorrido, entraremos em contato via telefone para resolvermos o mais rápido possível.
Lamentamos ter que responder tarde sua reclamação. Esse canal foi criado por um funcionário que não faz mais parte da equipe e não tínhamos acesso.
Nós vamos te dar um desconto exclusivo como forma de reparar seu transtorno, enviaremos esse código no seu e-mail e WhatsApp.
Réplica do consumidor
03/06/2022 às 16:31
Depois de 10 meses vocês me retornam dizendo que vão me dar um desconto? Não faz o menor sentido, eu quero meu dinheiro de volta, vocês venderam um produto vencido, e me fizeram ir aos correios duas vezes sem necessidade. Por favor fazer o estorno do meu dinheiro.
Consideração final do consumidor
04/06/2022 às 15:58
Depois de 10 meses devolveram meu dinheiro. Demorou muito, mas pelo menos foram honestos e reconheceram o erro.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6