Impedimento na Emissão de Identidade por Recusa de Certidão de Casamento - Vapt e Vupt Ceará

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Pacatuba - CE

19/05/2026 às 13:14

ID: 249077523

A instituição Vapt e Vupt em particular a unidade do Centro e a da Parangaba, estão criando problemas quanto ao recebimento de minha certidão de casamento alegando que a mesma se encontra rasgada, rasurada e amassada.
Não procede a reclamação pois a mesma certidão foi utilizada na emissão da minha primeira identidade onde não houve esse impedimento.
A mesma se encontra plastificada e não rasgada como informado pelas unidades em questão.
Assim sendo já vão fazer 1 ano que não consigo emitir uma identidade no Estado do Ceará por pura má vontade dos setores responsáveis e negligências de seus atendentes.
Hoje estou com 67 anos de idade, fui [Editado pelo Reclame Aqui] a uns tempos atrás onde levaram minha identidade que se encontrava na validade e hoje não consigo emitir outra pois os responsáveis pela emissão dos documentos não estão permitindo.
Ando sem documentos pois o Estado não me dá condições de emitir referido documento.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 08:47

Prezado Senhor Jorge Willian,
Agradecemos pelo seu retorno e pelas informações apresentadas.

Conforme contato realizado, foram repassadas as orientações necessárias sobre o procedimento adequado para continuidade da emissão do documento, bem como esclarecidos os critérios utilizados na validação da documentação apresentada.

Reforçamos que as orientações têm como objetivo garantir a regularidade e segurança do processo de emissão da identidade.

Permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas e suporte necessário, sempre com acolhimento, respeito e transparência.

Atenciosamente,
Vapt Vupt

Consideração final do consumidor

20/05/2026 às 08:52

Não adianta comentários, pois quem está de frente é o governo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0