PROBLEMA NA TRANSFERÊNCIA DO VEÍCULO E PÉSSIMO ATENDIMENTO PÓS VENDA

Respondida
São Paulo - SP
13/09/2024 às 13:09
ID: 197337875
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFui até a loja Varão Motors para comprar um carro para mim. Como forma de parte do pagamento, ofereci o carro que herdei do meu pai - com o inventário concluído, mas sem a devida transferência no documento do veículo.
Desde o primeiro momento das tratativas com a vendedora eu comuniquei que o carro (FOX) estava em nome do meu pai falecido e mesmo assim me disseram que tudo bem, que a loja resolveria tudo COM RELAÇÃO À TRANSFERÊNCIA E DOCUMENTAÇÃO.
Paguei o valor relativo aos trâmites para a transferência, contudo, não me disseram exatamente ao que se referia se era do carro novo ou da entrega do Fox que estava em nome do meu pai.
No ato da retirada do carro, entreguei à vendedora toda a documentação que me foi solicitada ou seja formal de partilha integral com a certidão de óbito e DOCUMENTO ORIGINAL DO CARRO DUT. Sou a única herdeira.
Ocorre que por equívoco da loja, rasuraram o DUT passando o carro FOX diretamente para o nome de terceiro sem se atentar para o fato de que deveria passar antes para o meu nome, em razão disso a loja está com problema para regularizar a documentação e me pediram os seguintes documentos:
1. CÓPIA AUTENTICADA DA CERTIDÃO DE ÓBITO DO MEU PAI
2. CÓPIA AUTENTICADA DO INVENTÁRIO FINALIZADO;
3. CÓPIA DA MINHA CNH E MEU ENDEREÇO
4. ASSINATURA COM FIRMA RECONHCIDA DE DECLARAÇÃO DE EXTRAVIO DO DUT/CRV
Informei que esses documentos são importantes e que não estou a vontade de fornecer a cópia autenticada do inventário, posto que, além do carro, há outros bens, razão pela qual, ME DISPUS A IR PESSOALMENTE NO DETRAN SOLICITAR A TRANSFERENCIA DO CARRO PARA O MEU NOME MEDIANTE A INFORMAÇÃO DE QUE PERDI O DOCUMENTO.
O problema é que a documentista da Loja não aceita essa posição e diz a todo tempo que eu estou me negando a apresentar a documentação de um carro que não está mais na minha posse.
Há mais de uma semana peço para falar com o jurídico da empresa, todavia, só entra em contato pessoas da área comercial que não sabem a diferença de uma documento simples para o original para o autenticado.
Peço para que seja atentido meu pedido de resolver pessoalmente a questão junto ao Detran.