Masseira MBI40 com defeito na garantia: falta de suporte da G.Paniz e da loja

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Cruzeiro - SP

19/12/2025 às 14:34

ID: 235352137

Masseira MBI40 deu problema dentro da garantia, empresa G.Paniz resolveu oferecer uma avaliação apó 117 dias da reclamação! a Loja não me da o suporte necessário, pois segundo ao codigo de defesa do consumidor, o suporte tem 30 dias para solucionar o problema! Agora eu quero a devolução e reembolso, pois a masseira esta com problema desde o segundo dia de uso e não resolveram! E o varejao das maquinas esta se isentando de solucionar o problema! Pois a g.paniz diz ser função da loja fazer a devolução e reembolso! Agora ao fim da garantia querem oferecer uma nova avaliação!
Não consigo contato via telefone com a loja, e via WhatsApp não resolvem. Ja a fabrica via ligação a assistência técnica nao atende e outras areas como RH, engenharia, suprimentos, atendimento ao consumidor diz nao ser função delas e encaminha pra assistência que não atende nunca, por WhatsApp dizem que carro do tecnico estragou, depois disse que ele falou que veio, depois que pensou que o tecnico tinha resolvido, depois que pode oferecer uma nova avaliação. parece empresa iniciante! Nao sei o que é pior. eles mentirem ou dizerem que pensou que tava bom o equipamento!

Compartilhe

Resposta da empresa

23/12/2025 às 10:18

Olá, *****!
Lamentamos pela sua experiência, mas precisamos esclarecer alguns pontos.

Primeiramente, desde o seu primeiro contato nossa equipe prontamente atuou e segue atuando em busca da melhor solução.

Sua compra foi realizada em junho/25 e em agosto/25 recebemos o seu contato solicitando assistência técnica.

Passamos as informações de contato da fabricante G.Paniz para você, assim como fizemos um contato direto com eles para nos certificarmos de que já estavam em contato com você.

Quase 4 meses depois, agora em dezembro/25, para a nossa surpresa, recebemos um novo contato seu reclamando do produto e solicitando a troca.

No entanto, o produto está na garantia e a responsabilidade do atendimento é da fabricante. Infelizmente, no momento eles estão em recesso até dia 12/jan/26. Mas já reforçamos com eles sobre a necessidade de um atendimento mais célere e estão avaliando o que é possível fazer.

Seguimos à disposição por aqui ou pelos canais de atendimento disponíveis em nosso site: https://www.varejaodasmaquinas.com/pagina/fale-conosco

Réplica do consumidor

30/12/2025 às 14:11

Primeiro ponto: Eu entrei em contato com vocês no inicio de julho, voces envaminharam a reclamação a eles! Eles demoraram uma semana pra vir, e não resolveram! Depois estavam demorando pra enviar novas peças! Entrei em contato para que vocês o apressassem! Até aí tudo certo, porem depois do concerto que foi finalizado em agosto demorou 20 fias pro problema de alto ruído e estralos retornar! Pedi uma nova avaliação deles! Eles concordaram e não enviaram ninguém. Eu questionei depois de 15 dias e alegaram que o carro do tecnico havia quebrado! Depois aguardei mais 30 dias e nada! Totalizando 45 dias.
Entrei no procon e depois da abertura do processo (29 dias) nao quiseram apresentar uma solução! Foi marcada a audiência e permaneceram sem solução na audiência! Totalizando 117 dias. Aí fiz reclamação nesse site e quiseram propor uma nova avaliação do tecnico!
Pela lei o problema deve ser resolvido em 30 dias após a reclamação, caso contrário deve ser realizado a troca ou devolução conforme vontade do cliente. Eu diase isso a eles antes de seguir processo no forum! Eles me disseram que nesse caso voces resolvem, porque eles são fabrica e voces sao loja. Eu expliquei tudo isso a voces, enviei print e tudo mais. Vocês em nenhum momento me faltaram com educação, mas estão tirando o corpo fora e querem me dizer que vai esperar seu supervisor voltar de ferias porque ele que resolve, fora isso afirma que eles estão em recesso, mas quando eu iniciei o contato com voces eles não estavam de recesso ainda!