Erro de faturamento em nota fiscal e imposto para regularização de documentação de veículo

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Jaú - SP

17/08/2026 às 18:14

ID: 256694883


Título da Reclamação: Erro grave de faturamento da concessionária, falha na documentação e recusa em regularizar a documentação
Texto da Reclamação:
Adquiri um veículo T-Cross Comfortline 2 ) por meio de financiamento bancário aprovado e vinculado estritamente ao meu CPF junto ao Banco Itaú. No entanto, por uma falha operacional e de preenchimento exclusiva da concessionária Vecol, a nota fiscal e a documentação inicial de propriedade do veículo foram emitidas incorretamente em nome do meu marido
Essa divergência indevida gerou um verdadeiro impasse burocrático e travamento sistêmico: o financiamento e a alienação fiduciária constam no meu CPF, enquanto o registro do veículo no DETRAN está em nome do meu cônjuge.
O financiamento bancário já foi integralmente quitado por mim, mas a baixa do gravame e a regularização da documentação continuam travadas nos sistemas do DETRAN e do banco justamente devido a essa falha de faturamento e titularidade gerada pela Vecol. A concessionária tem o dever legal e operacional de corrigir a nota fiscal e entregar a documentação regularizada para que o veículo possa ser transferido corretamente para o nome do verdadeiro proprietário/responsável, o que não vem ocorrendo.
Diante do descaso e dos prejuízos causados por essa falha interna da empresa, exijo a imediata retificação da documentação/nota fiscal e a solução definitiva para o desembaraço do veículo junto aos órgãos competentes.

Compartilhe