FALTA DE CLAREZA E DESCUMPRIMENTO DE CLAUSULAS CONTRATUAIS | VEGUS - ARKEN GUARULHOS

Em réplica
São Paulo - SP
08/12/2025 às 15:03
ID: 234087971
A VEGUS não trabalha com clareza, o tempo todo tentando me induzir a não fechar com a caixa econômica. Nunca de forma clara. Fiz a aquisição de um imóvel, empreendimento ARKEN, paguei tudo certinho e fiz minha parte conforme previsto em contrato.
Fiz a simulação em 3 bancos, dos quais a Caixa econômica apresentou a melhor taxa, 10% contra 12% dos outros 2 bancos.
Entrei em contato com a VEGUS para solicitar a documentação, e fui questionada sobre qual era o banco, nem estranhei a pergunta embora agora tudo faça sentido.
Dias depois, recebo um contato da Caixa, informando que o financiamento não poderia ser liberado, pois a VEGUS tem uma pendência com a caixa.
Contatei a VEGUS novamente, que confirmou a informação e simplesmente tive como resposta que eu teria APENAS 2 OPÇÕES:
1. Fazer o financiamento em outro banco e pagar 2% a mais por 30 anos.
2. Esperar a VEGUS resolver a pendência e finalizar o financiamento com a Caixa econômica, porém, nessa segunda opção eu não receberia a chave, mas precisaria ja começar a pagar o condôminio.
A VEGUS hipotecou a matricula do prédio junto a caixa econômica, então dependendo do banco até aprova.
Porém, eles não explicam isso. A pessoa que conversou comigo, já sabia que eu estava fazendo pela caixa, mas não disse nada.
É um direito meu financiar no banco que eu quiser, e o mais chocante dessa história toda, é que eles poderiam tentar resolver amigavelmente e NO MINIMO me propor, aguardar a resolução e financiar assim que o imóvel estiver desimpedido, porém, pelo mesmo saldo que eu financiaria hoje, afinal o motivo de não financiar é uma pendência da VEGUS e não minha. Porém, surpreendentemente eles ainda querem cobrar atualização de saldo caso eu espero o tempo deles de resolver uma pendência que eu não tenho nenhuma relação, e que nada disso foi previsto em contrato.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/12/2025 às 15:59
Sra. Jessica, boa tarde.
Agradecemos o seu contato.
Esclarecemos, inicialmente, que a Vegus não utiliza o Reclame Aqui como canal oficial de atendimento. Para que possamos analisar o seu caso de forma completa e responsável, pedimos, por gentileza, que nos envie a demanda diretamente aos nossos canais oficiais:
*******, ramal *******
*******
Cada processo de financiamento possui particularidades próprias documentais, bancárias e contratuais que exigem análise individualizada por nossa equipe especializada. Por esse motivo, o atendimento deve ser formalizado por nossos canais oficiais, onde conseguimos acessar seu cadastro, verificar documentos e prestar todos os esclarecimentos com a segurança jurídica necessária.
A Vegus mantém compromisso de transparência e está à disposição para esclarecer qualquer ponto relacionado ao financiamento, sempre dentro dos procedimentos legais e contratuais vigentes.
Estamos encaminhando o caso da senhora para o departamento responsável, mas seguimos à disposição nos canais informados, caso deseje formalizar suas observações ou incluir quaisquer informações.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Cliente Vegus
Telefone -*******, ramal *******
*******
Réplica do consumidor
09/12/2025 às 11:27
A VEGUS pode falar que mantem clareza, mas isso não é real se os clientes não percebem essa clareza, e eu tenho provas concretas que comigo não houve clareza, então sua resposta é apenas teatro para quem está lendo e para mim uma grande inverdade.
Não reclamei aqui esperando que resolvessem, então não me importo que esse não seja um canal oficial para vocês.
O motivo do meu relato aqui é para que pessoas que como eu pesquisam no reclame aqui antes de fechar um contrato tenham conhecimento das praticas abusivas cometidas por vocês.