Correia dentada, quebra de veículo da Pozitel, sem suporte

Respondida
Cerquilho - SP
17/04/2025 às 20:04
ID: 215053725
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um veículo da Pozitel e fui assegurada que o mesmo estava com tudo ok, inclusive correia, antes de completar 1 ano da compra, ocorreu uma pane no veiculo no qual precisou de guincho direto para oficina, identificou se que a correia dentada estourou por ser a original do carro, ou seja, diferente do que comprei, nuca havia sido trocada e isso me custou aprox 9mil reais, a agencia nem sequer me respondeu por telefone ou mensagens, para possível suporte deste dano. Não indico! Sem suporte ao comprador!
Pozitel Tatui
Compartilhe
Resposta da empresa
09/10/2025 às 10:51
Ola,
Venho através dessa mensagem reforçar que o veículo comprado tem garantia de motor e câmbio por três meses, conforme nosso contrato de compra e venda.
Conforme previsão expressa da cláusula 5.1, o prazo de garantia, para motor, era de 3 meses, a contar da assinatura do instrumento contratual, portanto garantia expirada.
Durante o prazo de vigência da garantia, não houve nenhuma reclamação por parte do comprador sobre o surgimento de qualquer defeito do veículo.
Sinto muito pelo ocorrido, mas a compra trata-se de um bem usado. Não conseguimos dar garantia APÓS UM ANO DE USO.
Considerando, portanto, que o defeito do motor não foi causado por fato imputável à vendedora, tampouco por vício oculto existente ao tempo da celebração do negócio jurídico, não há que se falar em responsabilidade da vendedora.
Permanecemos à disposição.