Reclamar dessa empresa

Ipatinga - MG

10/04/2024 às 07:48

ID: 186446289

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Está empresa entrou em contato comigo prometendo abaixar minha energia em até 20% caso eu fizesse cadastro com eles, mas acontece que veio um boleto de ******* desta empresa e um de ******* da Cemig, totalizando um valor muito alto do que eu pagava quando estava com consumo maior de energia sendo que neste último mês referente a cobrança eu usei menos energia pois estava trabalhando e fazia o uso do ar condicionado somente a noite, enfim, a empresa promete, não cumpre e agora não respondem chat e nem e-mail para maior esclarecimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/04/2024 às 19:44

Agradecemos o sr. Daniel pelo feedback, e esperamos esclarecer também para outras pessoas, além dele.

Atendemos o chamado do sr. Daniel pelo chat do WhatsApp, e ele nos explicou a situação.

Alguns pontos que valem ressaltar sobre o consumo de energia de qualquer cliente, antes de aprofundar:

1)A Cemig (distribuidora de energia) continua sendo a responsável pelo transporte da energia das nossas usinas até a casa das pessoas, sendo também a responsável pela leitura do consumo de energia. Ao final do mês de consumo, a Cemig apenas nos informa qual foi a quantidade de energia que aquela instalação consumiu, e a Veins não tem qualquer influência sobre isso.

2)O consumo de energia pode variar de acordo com a época do ano, o uso de ar-condicionado ou refrigeradores, a presença de mais ou menos pessoas em casa, e até a leitura por estimativa que a Cemig algumas vezes faz. Isso acontece quando ela cobra o consumo pela média dos últimos meses, e pode corrigir essa cobrança em meses futuros.

Dito isso, vamos para a questão do desconto.

A Veins de fato pode reduzir em até 20% o seu custo de energia elétrica, mediante um simples cadastro de 3 minutos feito pelo aplicativo VEINS ENERGIA, que pode ser encontrado nas lojas App Store e Play Store.

A nossa equipe comercial é bem-treinada e te acompanha durante todo o cadastro, caso você queira, esclarecendo imediatamente as dúvidas que acaso surgirem.

Sem precisar fazer qualquer investimento em usinas ou ter obras em sua casa ou empresa, a Veins passa a fornecer energia elétrica de usinas solares, uma fonte limpa e abundante, e você torna o seu consumo muito mais sustentável, e mais barato.

Um adendo aqui: *******% das usinas solares que fazem parte da Plataforma da Veins e que fornecem energia para a sua casa são de propriedade de pessoas como você, e não de grandes empresas, multinacionais ou fundos de investimento que não ligam para o que você fala. Somos um conjunto de pequenos empreendedores, agricultores familiares, donos de sítios e pequenas fazendas, ou até mesmo pessoas que têm a usina no telhado de casa com energia sobrando, ou seja, gente como a gente.

Voltando ao parágrafo antes do adendo: O seu único trabalho será fazer o cadastro, e pagar 1 boleto a mais por mês, além do boleto da Cemig. Já pensou que em algum dia pagar boleto iria te dar dinheiro? Pois é, com a Veins é assim. Você economiza todo mês.

Você sempre receberá 2 faturas, a da Cemig e a da Veins, sendo que as duas vencem no mesmo dia. A da Cemig terá a descrição do seu consumo total de energia, pois ela é a responsável pelo transporte e distribuição. Na conta da Cemig você paga um valor baixo, formado pela taxa mínima da sua instalação, e pela taxa de iluminação pública.

A fatura da Veins será enviada para você com a energia fornecida por nós, considerando o seu percentual de desconto. A soma das duas faturas sempre será um valor menor do que você pagaria se estivesse somente com a Cemig, proporcional ao desconto que você tem com a Veins.
Esse valor menor pode ser de até 20%, dependendo de alguns fatores, como o prazo de contrato que você escolheu ter conosco, o valor médio da sua fatura, a quantidade de energia que você contratou, a sua adimplência conosco, entre outros.

No seu caso, Daniel, a economia foi de aproximadamente R$ 50 neste mês de março/*******, somente por ter feito o cadastro na Veins. Em um ano, você poderia economizar em torno de R$ *******, o que seria suficiente para assinar uma ou mais plataformas de streaming, sem ter que gastar a mais por isso.

Infelizmente, nós não conseguimos te convencer a manter o contrato conosco, e já demos início ao processo de cancelamento da sua instalação. Por outro lado, estamos felizes em liberar a sua vaga para a próxima casa que está na nossa fila de espera, pois todo mundo quer economizar consumindo energia solar e sem precisar gastar, certo?

Para finalizar, gostaríamos de esclarecer que estamos no mercado desde *******, temos milhares de clientes satisfeitíssimos e que economizam todo mês, e essa foi a nossa primeiríssima reclamação no Reclame Aqui. Isso nos enche de orgulho.

Caso você queira esticar ainda mais esse tópico, te agradeceremos, pois isso nos ajuda a explicar o nosso serviço para outras pessoas que têm dúvidas, iguais a você.

Tem muita informação também direto no nosso site: https://*******

Um grande abraço.

Consideração final do consumidor

19/04/2024 às 12:23

Quando entraram em contato comigo me prometeram uma que a energia ia cair 20% mas na prática o que fizeram foi dividir o valor da minha conta, pago um valor do boleto deles e outro valor no boleto da Cemig, uma verdadeira enganação.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0