DIficuldade enorme para achar assistencia

Não resolvido
Ribeirão Preto - SP
02/05/2023 às 16:07
ID: 163889147
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz minha reforma há 9 anos e depois de muito pesquisar escolhi uma empresa que trabalhava com esquadrias Veka na cidade de Ribeirão Preto. Essa empresa sumiu no mercado e hoje, precisando de reposição de peças, a única empresa da minha cidade que trabalha com a marca simplesmente despreza os clientes interessados em manter produtos VEKA, dizendo que só atende serviços originados por eles. A Veka por sua vez me mandou contato de um prestador de serviços que atende todo o país (ddd 54, quando aqui é 16 - imaginem a distancia e o custo que eu teria pra trazer esse profissional) ou então buscar empresas de outras cidades do interior de SP. Então se um dia a VEKA parecer uma boa opção de esquadria, posso dizer que a qualidade do material é boa, mas que se precisar de serviço tem altas chances de ficar na mão. Especialmente a julgar pela qualidade de atendimento e pela confiabilidade das empresas que trabalham com a marca pelo que pude avaliar. É um investimento MUITO alto para não conseguir atendimento decente e perceber tanto desinteresse. O mercado hoje certamente terá opções melhores.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/05/2023 às 16:42
Prezada Iara,
Primeiramente, esclarecemos que a VEKA DO BRASIL possui como atividade empresarial a fabricação e venda dos perfis de PVC a empresas terceiras que, por vez, fabricam, vendem e, em alguns casos, instalam as esquadrarias. Ou seja, a VEKA DO BRASIL não fabrica as esquadrias, mas somente uma das matérias-primas, os perfis de PVC. Consequentemente, não realiza vendas de esquadrarias, seja para no ramo atacadista e/ou varejistas.
Acreditamos que você tenha adquirido as esquadrias, por ocasião da reforma de sua residência, diretamente com uma dessas empresas fabricantes de esquadrias. Dessa forma, a VEKA DO BRASIL não possui legitimidade para responder às suas reclamações, tampouco tomar providências frente as mesmas.
Contudo, se coloca à disposição, por meio dos contatos telefônicos disponíveis em nosso site https://*******, para tentarmos contribuir com você na procura por empresas fabricantes e instaladoras de esquadrias mais próximos de sua residência e que ainda sejam compradoras dos nossos perfis de PVC.
Certos de sua atenção e compreensão, agradecemos a oportunidade de esclarecimentos.
Consideração final do consumidor
15/06/2023 às 12:14
Descaso puro. tentam se esquivar, dizendo que a empresa nao tem nada a ver com eles, quando a empresa que se negou a prestar assistencia está inscrita e nomeada no site deles na sessao tipo onde estamos
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1