Descaso ou má fé?

Respondida
São Paulo - SP
20/01/2024 às 17:53
ID: 180905499
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei uma bicicleta Vela 2 em 24/11/******* pelo site da própria Vela, efetuando pagamento à vista através de trasnferência PIX.
Recebi a bicilceta dia 11/12/23 (duas semanas após a compra), sendo que o prazo informado pela empresa para entrega seria de 5 a 7 dias.
Ao receber o produto, percebi uma cheiro estranho, parecido com vinagre, proveniente do compartimento da bateria que se encontra debaixo do banco, que é muito bem vedado, por sinal, mas achei que pudesse ser algum produto de limpeza, já qua a bike foi revisada, segundo a empresa.
Infelizmente, após 10 dias de uso, a bateria já não carregava, o que continua acontecendo. Estou com uma bicileta elétrica, cuja bateria não recarrega.
Entrei em contato com a empresa, solicitando ações para o conserto ou troca da bateria, haja vista, consta no manual do proprietário, prazo de garantia de 2 anos.
A partir dai entrei em contato com as Sras. Bianca e Simone, representantes da Vela, que me pediram alguns dias para resolver a situaçao conforme emails anexos.
No dia 19/01/*******, recebi um email informando estar a Vela em processo de falência.
Segundo o mesmo email, o processo de análise e decisão para a falêcia vem de 3 meses para cá, portanto, dentro do período de aquisição da minha bicicleta.
Ao visitarmos a fábrica da Vela, cito a Rua Gal. Julio Marcondes Salgado, ******* antes da compra, para conhecermos melhor o pruduto, a Sra. Bianca e o Sr, Ítalo (engenheiro da Vela), que tão bem nos receberam, informaram ainda não terem lojas físicas, mas que estavam e negociações para abertura de lojas em muito breve.
Isso foi em novembro de *******, portanto dentro do período informado no email de informação de falência.
Acredito ser esse um caso grave, onde a empresa mesmo tendo dificuldades financeiras continuou a vender seus produtos, que são exclusivos, sabendo que não poderia cumprir com suas obrigações operacionais e técnicas.
Sendo assim, solicito reembolso imediato do valor pago e devolução do produto, por não mais confiar na empresa, nem ter interesse em mantê-lo, já que não funciona.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/01/2024 às 14:02
Boa tarde Henrique,
Como informamos por email e redes sociais, todas as solicações de reembolso precisam ser enviadas para o nosso email ******* para serem analisadas. Recebemos o seu email e respondemos ontem, dia 22 de janeiro, por volta do meio-dia.
Para ser atendido, siga a comunicação com a equipe por email. Hoje a empresa não tem mais nenhum poder de decição sobre os pagamentos, serviços, produtos e outros ativos, pois toda a operação nas mãos das justiça após a decretação da falência.
Vamos aguardar o seu retorno por email.
Atenciosamente,
-Equipe Vela