Velcro, no mínimo mal caráter

Não respondida
DIVINOPOLIS - MG
30/09/2023 às 22:44
ID: 173086199
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO termo "Velcro" tornou-se, ao longo do tempo, uma palavra genérica e comum usada para se referir a uma categoria específica de fixadores, independentemente da marca ou origem do produto. Tal como acontece com outros produtos icónicos como a fita adesiva e a aspirina, a marca Velcro acabou por se tornar uma designação genérica para este tipo de sistema de fecho.
Risco de diluição de marca: Se a marca Velcro for protegida de forma que seja proibido o uso do termo em nossa propaganda, estaríamos diante de um cenário de diluição de marca. Afinal, proibir o uso de Velcro em referência a produtos sem marca poderia levar a uma situação em que os consumidores deixariam de associar o termo a um único fabricante, enfraquecendo a proteção e a exclusividade da marca.
Uso Descritivo e Justificável: Em nossa propaganda, não utilizamos a palavra Velcro como substituto da marca Velcro, mas sim para descrever a funcionalidade e características do produto que oferecemos. Utilizamos a palavra Velcro como adjetivo descritivo para transmitir a ideia de um fechamento aderente, sem a intenção de criar confusão ou distrair os consumidores.
Distinção entre Marca e Produto: É importante ressaltar que marca e o produto que ela representa são coisas diferentes. Quando usamos a palavra Velcro para descrever o produto que vendemos, não estamos dizendo que ele é produzido pela empresa proprietária da marca, mas sim que é um fecho de velcro estilo velcro.
Porém a empresa vive de fazer pesquisas se há algum anúncio com a palavra "velcro" com o simples intuito de prejudicar o próximo, em vez de se preocupar em enaltecer sua própria marca se preocupa em prejudicar outras empresas.