Atendimento Desrespeitoso e Ameaçador em Cobrança de Débito

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/03/2026 às 11:34

ID: 243833475

Venho registrar reclamação sobre o atendimento recebido em 19 de março de 2026, referente à cobrança de débito.

Embora eu tenha ciência da dívida e interesse em regularizar a situação, o atendimento foi conduzido de forma desrespeitosa e inadequada, com uso de linguagem irônica e intimidadora, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Também houve menção à apreensão do veículo de forma informal, sem qualquer respaldo judicial, caracterizando tentativa de pressão indevida.

Diante disso, solicito que a empresa apure a conduta do atendente, passe a realizar contato de forma profissional e apresente proposta formal para regularização do débito.

Aguardo retorno

Compartilhe

Resposta da empresa

20/03/2026 às 14:40

Boa tarde, sra. Flavia

Lamentamos pelo ocorrido. Essa não é a experiência que buscamos oferecer aos nossos clientes.
Realizamos a análise de todas as interações e adotamos as medidas internas necessárias para que situações como essa não voltem a ocorrer.
Seu caso foi encaminhado à gestão da equipe de negociação, que nos informou ter realizado contato com a senhora.
Permanecemos à disposição e esperamos que todas as questões relacionadas à sua negociação tenham sido devidamente atendidas.

Atenciosamente,

Wanderson Porcher
Ouvidoria - Velloso Soluções