Cobrança indevida e tentativa de renovação de serviço inexistente. VELO (QuintoCred)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Vitória da Conquista - BA

30/03/2025 às 16:39

ID: 213481831

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em Outubro/2021 dei início ao contrato com a imobiliária Imobicon, para alugar a casa na *****. Encerrei esse contrato dia 19/09/2021. Eu utilizava o serviço de fiança da EMPRESA VELO.

Recentemente percebi uma negativação da empresa "VELO (QuintoCred)", em meu nome no Serasa no valor (do acordo) de R$ *****. Acreditei ser alguma pendência que havia esquecido da época que encerrei o contrato com a imobiliária e paguei o boleto no valor citado acima no dia 27/03/2025.

No dia 29/03/2025 recebi um e-mail com os seguintes dizeres: "A renovação de pagamento da sua garantia locatícia para o imóvel na R DO MEIER 440 NA, no valor de R$ *****, irá vencer em 01/04/2025 e precisa ser renovada.

Ao realizar o pagamento a sua garantia se mantém renovada por mais 12 meses.

Se você já fez o pagamento, por favor, ignore este e-mail."

Só pra deixar claro, NÃO AUTORIZO renovação nenhuma de serviços da QuintoCred, pois não resido neste endereço há mais de 2 anos. Tenho comigo o termo de encerramento de contrato com a Imobiliária como comprovante. AGUARDO O CONTATO DA EMPRESA PARA SOLUCIONAR ESTE GRANDE EQUÍVOCO.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2025 às 17:41

Olá, Marcelo.

Tudo bem?

Sentimos muito por isso!

Mas gostaríamos de esclarecer que detectamos que houve uma comunicação equivocada sobre renovação de pagamento anual.

Pode desconsiderar a mensagem, uma vez que seu contrato já consta como cancelado em sistema.

Já corrigimos essa questão da comunicação.

De toda forma, ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe Velo - Reclame Aqui

Consideração final do consumidor

04/04/2025 às 14:08

Agradeço o retorno sobre essa situação.
Também recebi um e-mail do colaborador Gabriel esclarecendo o assunto.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10