Péssima Assessoria, não obtive o reconhecimento da Cidadania

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Santa Rita do Sapucaí - MG

19/06/2019 às 10:16

ID: 92548775

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em ******* contratei os serviços da VELOX CIDADANIA ITALIANA, para obtenção do reconhecimento da cidadania italiana iuri sanguinis.

Forma de pagamento:

30% Enviados como confirmação dos serviços com a Velox Cidadania;
35% Entregues chegando na nova residência;
35% Após solicitação de residência e visita do Vigile.

Todo o valor foi pago de acordo com o firmado no contrato, mas nunca na conta bancaria da empresa. A representante da empresa sempre passava contas de terceiros para ser depositado o dinheiro. Não emitiam nenhuma nota fiscal de serviços.

O contrato foi feito com o CNPJ da empresa Brasileira. Nunca existiu uma empresa de assessoria na Itália. O verdadeiro trabalho da representante da empresa na Itália é de Interprete (Interprete Mediatore Culturale). É vendida uma imagem de assessoria experiente mas na prática a representante é uma interprete que nunca tinha argumentos ou soluções eficazes diante de qualquer problema que surgia, uma total falta profissionalismo e competência.

VELOX CIDADANIA, COMUNE DE BÉRGAMO, COMUNE DE SEDRINA, NUNCA MAIS !!!!!

Agora um pouco da minha história:

Em março de ******* entrei em contato com a representante na Itália da Empresa Velox Cidadania Italiana. Expliquei minha situação e pedi um orçamento do serviço realizado por eles.

Em abril de ******* comprei minha passagem para Bergamo (Italia).
Chegando ali, peguei um onibus do aeroporto e fui buscar o endereço fornecido pela Representante da empresa Velox. Encontrei o apartamento onde fui recepcionada por um rapaz que havia acabado de chegar do Brasil para fazer a cidadania. O apartamento era velho e sem estrutura, composto por 3 quartos, onde um deles não tinha nem janela e o outro não tinha luminária. Porque era um quarto que foi dividido em dois. Em cada quarto dormiam duas ou três pessoas, para apenas um banheiro. Todos que chegavam, a representante da empresa, mandava para esse apartamento até encontrar um Comune para ser feita a residencia.

O primeiro problema: Não pude fazer minha residencia na Italia porque eu não tinha um carimbo no meu passaporte de menos de três meses de entrada na Europa (Claro que não tinha, eu estava a dois anos na Espanha com visto de estudante). Porém em NENHUM MOMENTO a representante da empresa me alertou que eu poderia ter esse problema chegando na Itália. E nisso eu já tinha perdido um mês. A solução foi sair da União Europeia e passar pela imigração onde eu ia adquirir o carimbo necessário para fazer minha residencia na Itália.

Passado quase um mes, a representante deu entrada a minha residencia em um Comune chamado Botta di Sedrina em um apartamento localizado literalmente no meio de uma montanha, onde não havia nenhum tipo de comercio. Para chegar ao supermercado ou a farmácia mais perto deveria pegava um ônibus para a cidade vizinha.

A representante da empresa garantiu que havia levado meus documentos ao Comune de Sedrina para serem analisados, e que a resposta do Comune foi que os documentos estavam todos corretos e a prática terminaria em 3 meses.

Resulta que a representante da empresa Velox Cidadania escolheu um Comune não tinha experiencia nesse tipo de prática. Era a primeira vez que eles estavam fazendo um reconhecimento de cidadania italiana "iure sanguinis".

Depois de ter a residencia confirmada (passagem do Vigile), fui sozinha ao comune fazer a "domanda" e protocolar meus documentos. Assim como quando cheguei em Bergamo que fiz o Codice Ficale também sozinha. A representante da empresa que deveria prestar todo o apoio durante toda a pratica, como acordado, nunca estava presente.

Segundo problema: O Comune não tinha experiencia e tampouco tinham força de vontade para aprender a fazer (Órgão Publico). A maneira mais fácil encontrada pelo Comune foi pedir para um outro órgão italiano fazer a analise dos documentos, chamado ANUSCA.

Pelo menos uma vez a semana eu ia sozinha ao Comune para saber o status da prática. A resposta era sempre a mesma: A ANUSCA ainda não respondeu sobre a analise dos documentos. Ao mesmo tempo eu cobrava a responsável da empresa de ir ao Comune saber o que estava acontecendo porque já haviam passado meses.

APENAS em Dezembro de ******* recebi um primeiro posicionamento do Comune. Dizendo que deveria ser feita uma retificação em um documento. Coisa que a representante da empresa havia garantido que não teria problema com isso. Porque nos comunes que ela trabalhava se aceitava esses pequenos erros nas certidões.

Janeiro de ******* apresentei a retificação do documentos pedido.

Maio de ******* nenhuma resposta do Comune ou da representante da empresa quanto a minha prática. A historia sempre foi a mesma: AGUARDAR. A representante da empresa nunca teve uma solução para os problemas que surgiram. Ao contrario, ela me perguntava: "o que você quer fazer? Quer trocar de comune?"

E nessa historia toda se passaram muitos meses de muito stress.

Para concluir, não obtive minha cidadania. Em Maio de ******* eu retirei todos os meus documentos do comune de Sedrina e iniciei em outro sozinha, sem nenhum tipo de assessoria.

Apresentei uma notificação de rescisão de contrato para a representante da empresa, já que o serviço não havia sido feito.
A mesma não queria fazer o reembolso do dinheiro.
Depois de muito stress aceitei o acordo de ser devolvido apenas 75% do valor pago.

Um ano de prejuízo, gastando em euro, e nenhum resultado. Não recomendo de maneira nenhuma a "assessoria" da empresa Velox Cidadania e de sua representante Zenaide na Itália.

Compartilhe