Venda irregular, veículo revendido sem quitação, multas e IPVAs em aberto, e defeito no veículo vendido na troca

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
12/11/2025 às 16:09
ID: 231731527
Venda irregular, veículo revendido sem quitação e inúmeros prejuízos descaso total da Godinho Multimarcas
Em setembro de 2023, fiz negócio com o Sr. ***** na loja Godinho Multimarcas trocando minha Honda CR-V (que estava financiada) por um Renault Sandero.
Na ocasião, o responsável, Sr. *****, me garantiu que o financiamento da CR-V seria quitado em até 1 semana, o que não ocorreu. Pouco tempo depois, descobri que o veículo foi revendido sem quitação e sem transferência, permanecendo em meu nome e acumulando multas e IPVAs em aberto, gerando grandes prejuízos e transtornos.
Além disso, o Sandero apresentou defeito na caixa de câmbio automático com menos de 30 dias de uso. Em uma das ocasiões em que deixei o veículo na loja para tentativa de conserto, o carro que deveria estar na oficina recebeu uma multa por avanço de sinal, o que evidencia o uso indevido do meu veículo por parte do Sr. *****. Essa multa somou-se a outra por atraso na transferência de propriedade do Sandero, situação que ocorreu porque o Sr. ***** me entregou a documentação apenas no último dia permitido, impossibilitando o pagamento do Duda e o agendamento no Detran dentro do prazo.
Somente em abril de 2025, o Sr. ***** finalmente quitou o financiamento da CR-V, porém até o momento todas as multas e IPVAs permanecem em aberto e continuam chegando em meu nome, mesmo após mais de dois anos do negócio.
Em julho de 2025, acabei vendendo o Sandero e tive que arcar com todas as multas mencionadas, além de gastar mais de R$ 8.000,00 com o conserto da caixa de câmbio automático, problema nunca solucionado pela loja.
Recentemente o Sr. ***** transferiu sua loja Godinho Multimarcas, situada na *****, em ***** para a loja Vem Car situada na *****, ***** - ***** onde já estivemos também em busca de soluções.
Juntando os dois endereços, estivemos dezenas de vezes na esperança de conseguirmos resolver os problemas relatados, mas não tivemos sucesso.
Nosso maior problema ainda é a falta de legalização do Honda CR-v que está rodando com docs vencidos e tomando multas no nosso nome a mais de 2 anos.