Caminhão apresentando o mesmo defeito com menos de 20 dias

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

BRUMADINHO - MG

13/03/2023 às 15:06

ID: 160914015

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 17/01/******* demos entrada em um caminhão na Oficina da Veminas na cidade de contagem, o mesmo ficou na oficina para sanar o defeito ate dia 06/02/******* , o caminhão trabalhou por mais alguns dias e deu entrada na oficina novamente, com o mesmo defeito no dia 27/02/*******(20 dias depois desconsiderando que tivemos o carnaval ) e até a presente data 13/03/******* a gente liga, cobra, reclama e o caminhão ainda não foi entregue e nenhuma previsão concreta de entrega e de sanar o defeito. É algo que tem acontecido com certa frequência, uma demora para consertar o veiculo e em menos de 20 dias apresentar o mesmo defeito, confiamos o equipamento a uma oficina autorizada para não termos problemas, mas é sempre uma desculpa como "falta de peça de reposição", "analise de não sei o quê","tem que fazer teste", uma falta de respeito com o Cliente que é sempre a parte penalizada . Ninguém ressarce a empresa com o prejuízo do caminhão parado.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/03/2023 às 21:45

Prezado,

No dia 06/02/23, o veículo foi liberado após serviço no sistema de injeção (bicos, bomba injetora). Este reparo em questão é de responsabilidade da Bosch, homologada pela Volkswagen, localizada em Goiás.
No dia 27/02/23, quando o cliente retornou com o veículo apresentando falha nos bicos injetores, acionamos novamente a homologada, para avaliação da garantia do serviço executado anteriormente. Concluíram o reparo em garantia e nos devolveram o componente no dia 10/03/23 (sexta-feira).
Em 13/03/23 (segunda-feira), quando estávamos finalizando os reparos para teste de rodagem, fomos surpreendidos pelo cliente solicitando a remoção do veículo, antes da conclusão dos trabalhos.

Durante todo o período, o cliente foi informado que a análise e reparo no sistema de injeção, o qual foi a causa da falha no seu veículo, é realizada pela Bosch, que por sua vez, demanda tempo para liberação.

Permanecemos à disposição, em caso de dúvidas.