Caminhão novo com defeito, falta de pessoas técnicas

Em réplica
Belo Horizonte - MG
31/01/2025 às 13:51
ID: 208743471
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesO que tem acontecido com os caminhões da VW??? essa é minha pergunta. Não dá pra acreditar o quanto de trabalho estou tendo e o tanto de dinheiro perdido.. Recentemente compramos 3 caminhões 0km e que arrependimento. Uma unidade do 6.******* e dois 11.*******, além dos veículos, novos já darem problemas, a garantia fica omissa e não tem gente técnica para atender. a Última agora, um caminhão deu problema, com pouco mais de 3.000km rodados, foi levado na VEMINAS, e lá disseram que o caminhão não tinha problema algum, e levamos no local onde eles indicaram pra fazer alinhamento, e chegando lá, disseram que sim, o caminhão estava com defeito, retornamos na VEMINAS, e ai constaram que o caminhão havia problemas. ficou lá 3 dias para a VW conseguir liberar a autorização para arrumar. ai eu ligo la, dizem que posso buscar o caminhão, e quando chego lá informam: não está pronto. ao questionar vem com um "desculpa, me enganhei". ahh VEMINAS, tenha a santa paciência. além de gastar combustível pra lá e pra ca, ter que "insistir" para ter um diagnóstico correto, hora/homem parado.. quem vai repor o prejuízo do veículo pararado ha mais de uma semana. isso é um de vários epsódios com insatisfação dos veíclos VW e mal atendimento da VEMINAS. Falta de consideração e respeito com o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/02/2025 às 13:29
Prezada Graziana,
Primeiramente, pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado. Após uma análise mais aprofundada do seu caso, constatamos que a situação exigiu uma verificação detalhada devido à sua complexidade, o que resultou em um diagnóstico mais minucioso.
Lamentamos que o problema não tenha sido identificado de imediato, mas garantimos que estamos comprometidos em aprimorar nossos processos para oferecer um atendimento mais eficaz e assertivo em futuras ocorrências.
Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade do serviço e a satisfação de nossos clientes, e esperamos poder proporcionar uma experiência mais positiva nas próximas visitas.
Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para quaisquer dúvidas ou necessidades adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Veminas.
Réplica do consumidor
14/02/2025 às 11:41
Recentemente compramos 4 caminhões, 1 unidade do 6.******* e 3 unidades do 11.*******. Desses, somente 1 caminhão 11.******* que não deu problema, os demais, todos deram, e tem dado... caminhões novos, com km baixo e sempre apresentando alterações. o ideal seria a VW oferecer um extensão de garantia e nos atender. trabalhamos com os caminhões, e eles parados, já são prejuízo para a empresa, pois, deixamos de produzir. e o prejuízo é dobrado quando ainda temos que arcar com custos da manuteção, quando o caminhão não deveria nem está apresentando qualquer alteração e improdutividade.