Orçamento com pegadinhas

Em réplica
Contagem - MG
23/01/2024 às 11:06
ID: 181071601
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNa data de 07/12/******* levei um caminhão 11-******* ano ******* pra verificar falhas no sistema de arla - foi repassado um orçamento n- ******* no qual o veículo apresentava falhas no módulo dosador do arla , questionado sobre garantia, o consultor deu negativa, alegando que o caminhão já tinha mais de um ano de uso ,foi gerado um orçamento no qual, mal elaborado,dando a entender que o valor seria um código da peça *******,78 mais diagnóstico de falhas *******,00 - módulo dosador do arla substit *******,00 - sistema do arla 32 limpar- desse jeito no orçamento total do orçamento 12.*******,78 é que o valor da peça não constava ponto dando a entender que seria um ******* no consultor autorizado o serviço, pra minha surpresa quando fui pagar alegando que seria esse valor, sendo ,que não me entregaram a peça substituída na retirada do veículo, enfim não recomendo essa concessionária agiram de má fé
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2024 às 10:21
Prezado,
o veículo mencionado deu entrada em nossa concessionária em 07/12/******* com a seguinte reclamação: Verificação da luz de falha acesa no painel e veículo sem força.
Após análise pela equipe técnica, concluiu-se através do diagnóstico que se tratava de um defeito referente à Unidade Dosadora do Arla, com isso, realizamos um orçamento com a substituição da peça e limpeza do sistema do Arla 32.
Em 11/12/*******, o senhor esteve pessoalmente em nossas instalações, quando autorizou o orçamento de número ******* no valor de R$12.*******,78.
A equipe técnica realizou todo o procedimento com teste de rodagem de 12 km e, por fim, obtivemos êxito no serviço.
Diante do narrado, o veículo foi liberado em 12/12/******* com a emissão da Nota Fiscal, em consonância com os valores constantes do orçamento *******, outrora autorizado pelo cliente.
Sobre as alegações de que não foram devolvidas as peças substituídas, verificamos através de nossas câmeras de segurança que o senhor pessoalmente recebeu os itens, diante disso, nos prontificamos, desde já, em apresentar os vídeos em nossa sede, presencialmente, caso queira.
Estamos à disposição para demais esclarecimentos.
Réplica do consumidor
26/01/2024 às 10:37
Serviço foi sim autorizado porém, o consultor não passou a outra opção de peças originais que é a metade do valor, a peça foi devolvido sim depois de 23 dias conforme solicitei, concessionária, consultor, agiram de má fé , empurrando peças mais caras aos clientes, desonestidade
Réplica da empresa
29/01/2024 às 14:49
Prezado, Sr. Marcelo, espero que esteja bem!
Todo cliente tem a faculdade de solicitar orçamento de demais marcas, o que não ocorreu no ato do seu orçamento e compra.
Desta forma, como concessionária autorizada Volkswagen, sempre oferecemos peças da melhor qualidade com os devidos padrões da marca, originais e genuínas.
Caso o cliente prefira optar por um custo menor, com marcas não genuínas, este deve solicitar no momento do orçamento outras marcas que atendam sua realidade financeira.
Importante salientar que, ainda que o senhor tivesse solicitado, naquela data não tínhamos a referida peça opcional não genuína disponível para ofertá-lo, caso tivéssemos exposto tal opção ao senhor, incorreríamos na demora excessiva da entrega e na possibilidade de não conseguirmos a peça no mercado, impactando na liberação do veículo e, assim, no faturamento do senhor.
Nosso compromisso será sempre pelo menor tempo possível de inatividade do bem, assim como com a qualidade da peça e do serviço prestado.
Sobre o prazo de devolução das peças substituídas, também depende do consumidor, pois muitos optam pela não retirada da sucata, cabendo ao concessionário o descarte devido mediante as obrigações ambientais.
Portanto, cabe ao cliente solicitar a remoção dos itens substituídos, logo, e ressaltamos que na mesma data em que o senhor solicitou a devolução dos itens, estes lhe foram de pronto devolvidos.
Permaneço à disposição!
Departamento Jurídico - Veminas Caminhões LTDA.
E-mail: *******
Tel.:*******