Erro de precificação e mau atendimento na Loja Vem Que Tem Atacarejo em Valparaíso de Goiás

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

19/11/2025 às 18:14

ID: 232363685



RECLAMAÇÃO FORMAL ERRO DE PRECIFICAÇÃO E MAU ATENDIMENTO

Valparaíso de Goiás, 19 de novembro de 2025.

À Loja Vem Que Tem Atacarejo Valparaíso de Goiás

Prezados(as),

Venho, respeitosamente, registrar formalmente minha reclamação e solicitar solução para o ocorrido nesta data, 19/11/2025,durante uma compra realizada nesta unidade.

Efetuei a aquisição de diversos produtos, totalizando R$ 376,49. Após o pagamento, constatei que um dos itens estava com valor divergente do preço anunciado na prateleira( como consta em fotos retiradas ).

Logo após passar pelo caixa e ainda na loja , confirmei que o preço exposto na prateleira ( abaixo do produto comprado) no valor de R$ 34,72( trinta e quatro reais e setenta e dois centavos )não correspondia ao valor cobrado no caixa que foi o valor de R$ 78,72( setenta e oito reais e setenta e dois centavos).Foi verificado pelo consumidor que na prateleira estavam expostos 2 ( dois) produtos ,um ao lado do outro, sendo para a mesma finalidade, mas de marca diferente. A etiqueta com o valor dos produtos(abaixo dos itens), como consta em fotos retirada pelo consumidor ,estavam trocados, levando o consumidor a erro.

Ao comunicar o ocorrido ao atendente, fui informado de que apenas seria possível realizar a compra negativa, gerando um recibo para uso posterior na loja, o que não atende ao meu direito de receber imediatamente o estorno do valor pago.

Além disso, destaco que o atendente adotou postura ríspida e desrespeitosa, chegando inclusive a questionar se eu não sabia ler, e ainda tentou ocultar seu crachá,dificultando a identificação do colaborador . Foi perguntado o nome do atendente ( como consta em vídeo feito pelo consumidor ) e o mesmo respondeu de forma ríspida : JOSÉ conduta que demonstra despreparo e fere o direito do consumidor a atendimento adequado e digno.

Solicitei falar com o gerente, mas fui informado de que estava em reunião. Diante disso, pedi que fosse realizado o cancelamento da compra, porém o atendente insistiu apenas no recibo para uso posterior, contrariando a legislação.

Diante dos fatos, solicito de forma amigável e extrajudicial:

1. O estorno imediato do valor cobrado indevidamente,por se tratar de descumprimento da oferta;
2. Providências administrativas quanto à conduta do atendente, garantindo treinamento adequado e respeito ao consumidor.
3. Resposta formal a esta reclamação, dentro de prazo razoável.

Ressalto que, não havendo solução pela via amigável, buscarei meus direitos junto aos órgãos competentes, como Procon e Juizado Especial Cível.

Coloco-me à disposição para esclarecimentos e envio de comprovantes da compra e fotos do produto na prateleira .

Compartilhe