Reclamar dessa empresa

Lins - SP

24/05/2024 às 22:16

ID: 189492895

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Assinei 2 cursinhos diferentes para o mesmo concurso.
A fim de testar o período grátis.
E diante das áulas gratuitas, acabei deixando o cursinho mais famoso do Brasil para apostar no Vencendo concursos.
Agora, há menos de um mês da prova, sinto que fiz uma escolhada errada.
Visto que tenho buscado vídeos de outros lugares, para tentar resolver minhas dúvidas nas matérias do Vencendo.
E olha que situação, muitos vídeos gratuitos do cursinho que eu cancelei, me ajudam mais do que os vídeos do Vencendo.
Gosto muito das aulas do professor Cristiano, mas por favor, o vídeo da Lei do Pregão com a professora Rebeca, uma vergonha.
Não apresentou metade do conteúdo que cai nas questões do tema.
E mesmo assim, conseguiu fazer um vídeo mais longo do que o vídeo gratuito do Estratégia, que ainda sim, também, não tá completo, visto que em questões pesqusadas, não era possível responder todas.
Porém, o gratuito deles estava um 9/10 e o de vocês, nem 5/10 dá para considerar aquela atrocidade.
Até fiz dois comentários a respeito do vídeo, mas não quiseram responder porque eu estava criticando.
Agora, vendo LGPD, o professor fala dos tratamento, e quando eu vou procurar questões na Internet, justamente cai sobre tratamento e a resposta é um tratamento que ele não fala em nenhum dos vídeos a respeito de LGPD.
Além do fato de poder ter resumido esses vídeos, parando de ficar dando exemplos toscos, que mais desconectam os alunos.
De coração, não estou aqui para pedir o dinheiro de volta.
Mas fazer uma reclamação, para que vocês tenham mais empatia pelo concurseiro.
Que atualizem o material de vocês, que pelo menos revisem os vídeos que gravam. Porque muitos lá, estão totalmente incoerentes.
Acho que para um vídeo gravado, é inaceitável.
Diferente no caso de vídeos ao vivo.
A minha esperança de vida é o concurso público.
Tenho passado por momentos bem ruins e isso que tem me motivado.
Sei que não têm nada a ver com isso, mas por favor, levem isso em consideração.
Porque não sou o único que busca uma vida melhor através do conhecimento.
Afinal, estamos aqui, estudando.
Agora, semanas da prova, me sinto impotente, pois não vou ter tempo para ir atrás de um cursinho mais confiável.
Não estou dizendo que o curso aqui é ruim, mas tem que ser no mínimo, 90% de conteúdo.
E infelizmente, vem falhando muito.
Mesmo faltando vários temas.
Eu perdi totalmente a confiança em vocês.
Primeira e última vez que assino.
Espero que melhorem.
E de qualquer forma, desejo sucesso.
Não quero o mal de ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2024 às 13:47

Olá, Reginaldo, e a todos que estão lendo a minha resposta em respeito à reclamação do prezado aluno.
Aqui é o Prof. Cristiano Silva (professor e coordenador do curso de Agente Administrativo da prefeitura de Lins). Eu ministro aulas para concurso de ******* e já ajudei milhares de alunos a serem aprovados em concursos.

Algo bacana da sua reclamação foi que me fez analisar o curso, ao fazer isso fiquei superfeliz com a minha equipe interna e também com meus professores. Posso te dizer que cheguei à conclusão que o curso está *******% de acordo com o edital.

Acredito que a sua reclamação a respeito da Lei do Pregão faz sentido sim, tanto que providenciei outro professor para gravar. Fique tranquilo que dará tempo de você assistir a aula, afinal de contas a lei do pregão tem somente 13 artigos e uma aula de 20 ou no máximo 30 minutos resolve.

Prezado Reginaldo, apesar de concordar com você a respeito da aula da lei do pregão. Preciso lembrar que ela não nem (0,5%) meio por cento do conteúdo. Eu tenho experiência o bastante para dizer para você que se for somente esse o ponto do curso inteiro, você pode já se considerar aprovado. (desde que tenha assistido a todas as aulas do curso e resolvido as questões dos cadernos de questões).
Bom, vou comentar a respeito da LGPD. Apesar de normalmente falarmos que o CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO, dessa vez terei que refutar a sua reclamação.

O Professor Leonardo Gutierrez fez algo extraordinário, eu gostei tanto que vou pedir para todos os professores gravarem igual. Ele gravou 14 aulas da lei, sendo da seguinte forma: Aula 01 https://******* 1.1 Questõhttps://******* 02 https://******* 2.2 Questões. Ou seja, a cada pedaço da lei, ele resolveu questões. De verdade, isso que é aula. Agora entendo o porquê de o professor Leonardo receber tantos elogios dos alunos.

Prezado Reginaldo, nós estamos com um curso que não tem 90% do conteúdo do edital e sim *******% e eu terei que me alongar na resposta para mostrar isso às pessoas que estão lendo, pois sempre tem os dois lados da história.

Reparem a quantidade de aulas de cada matéria e o conteúdo programático do edital:
Português Gramática 53 aulas (14 horas de aula)
Português Interpretação de Textos 15 aulas (08 horas de aula)
Matemática 14 aulas (10 horas de aula)
Informática 64 aulas (30 horas de aula)
Conhecimentos Específicos ******* aulas (43 horas de aula) Obs.: Das 43 horas a Lei do Pregão tem 30 minutos de aula e LGPD 05 horas de aula)
Total de ******* aulas = ******* horas de aula no curso total

Por isso, volto a repetir a Lei do pregão não chega a ser nem (0,5% do curso) e realmente não precisa mais dos 30 minutos de aula. Mas a aula realmente precisa ser refeita.

Estou demonstrando todos esses dados para refutar a reclamação quando mencionado que o curso tem que ter no mínimo 90% do conteúdo. Na verdade, o curso tem *******%.

Também me chamou a atenção você dizer que ESTÁ PASSANDO POR MOMENTOS RUINS. Não quero entrar na sua vida particular, mas passei por situações ruins quando estudava para concurso e acabei descontando em muitas pessoas.

Agora vejam o conteúdo programático do edital:
Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática: Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples ou composta; Equações do 1. ou do 2. graus; Sistema de equações do 1. grau; Grandezas e medidas quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas tabela ou gráfico; Tratamento da informação média aritmética simples; Noções de Geometria forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales.

Noções de Informática: MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office *******. MS-Word *******: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel *******: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint *******: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

Conhecimentos Específicos: Comunicação interna e externa. Comunicação Não Violenta. Relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Ética no Serviço Público. Princípios e conceitos da Administração Pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Organização Administrativa: Administração direta e indireta, centralizada e descentralizada, autarquias e fundações. O servidor público: cargo, emprego e função pública. Contratação no serviço público: concurso público, processo seletivo temporário, contratação para cargos em comissão, admissão e demissão. Serviços públicos. Processos de licitação, compras e contratos administrativos na Administração Pública. Orçamento público: Conceito e princípios orçamentários. Atendimento com qualidade (público interno e externo). Noções sobre correspondência oficial e comercial: tipos de documentos, abreviações e formas de tratamento. Manual de redação da presidência (disponível em https://*******). Transparência da Administração Pública. Cidadania e controle social. Lei n 14.*******/21 Licitações: conceito, princípios e objeto; obrigatoriedade, dispensa, inexigibilidade e vedação; modalidades; procedimento, revogação e anulação; Lei n 8.*******/92 atualizada (Lei de Improbidade Administrativa). Lei n 10.*******/******* (Lei do Pregão).

Agora analisem uma coisa em todo o conteúdo, as reclamações do estimado aluno são de duas leis dentro de um conteúdo gigantesco e que detalhamos cada assunto no nosso curso. A LGPD consta no curso, pois os temas de transparência podem acabar caindo algo ligado à lei. A lei do Pregão tem somente 13 artigos, é tão curta que com apenas uma rolagem na tela finaliza a lei quando você pesquisa no google. Cliquem no link para visualizar a lei: https://**************https://*******

Prezado Reginaldo, eu entendo as suas preocupações e críticas. Tanto que estou providenciando uma nova aula da lei do pregão. Mas eu te garanto que o meu curso está de acordo com o edital. Eu tenho plena consciência tranquila disso. Creio que você está passando por um momento de dúvidas, receios e até medos. Mas tudo isso vai passar e você em breve estará comemorando.

Eu puxei os seus dados no sistema e visualizei o seguinte:
As aulas que você avaliou quase todas você deu 4 ou 5 estrelas, inclusive as aulas de LGPD Apesar de algumas aulas da LGPD você deu 3 estrelas (ainda é uma boa avaliação). (A pontuação vai de 1 a 5 estrelas, portanto 05 estrelas é a nota máxima).

Reginaldo, você diz que fez uma escolha errada. Eu te afirmo que você fez a melhor escolha, com todo respeito, não existe melhor curso preparatório em áreas administrativas e municipais melhor curso do que o nosso. Sou especialista nesse tipo de concurso, eu tenho recebido inúmeros depoimentos por dia de alunos aprovados. Normalmente o pessoal sai da prova e nos manda mensagem dizendo que tudo caiu na prova de acordo com o curso e o seu não será diferente.

Lembrando que sua prova está marcada para o dia 16/06 e teremos em breve aulas de reforço AO VIVO e uma SUPER REVISÃO DE VÉSPERA. Sabe por que fazemos isso? Para preencher eventuais lacunas num curso tão extenso como esse.
No meu sistema consta que você assistiu as aulas e, portanto, eu tenho plena convicção que você será APROVADO. E não estou dizendo só para fazer média aqui não, e sim porque confio no meu trabalho. Você não é o primeiro aluno que tive nas últimas duas décadas que acha que o curso não está de acordo, porém quando sair da prova perceberá que fomos certeiros.

Das ******* aulas que temos no curso, você fez comentário em apenas 3 aulas. 02 comentários a respeito da Lei do Pregão e 01 comentário a respeito de uma aula de redação oficial. De acordo com pesquisas sobre EAD isso é ótimo, pois é meio que óbvio que normalmente fazemos comentários somente quando não nos agrada.

E eu me comprometo a aproveitar os seus comentários nas aulas de revisão, aliás sempre aproveitamos isso para sanar as dúvidas.
Prezado Reginaldo, provavelmente quando ler a minha resposta, talvez não goste dos meus argumentos e vai querer contra argumentar. Mas eu entendo que no momento você não deveria gastar a sua energia assim e sim continuar focado no estudo.

Aliás, eu tive uma aluna que ela fez muitas críticas de um curso nosso (Banco do Brasil) e no final ela foi APROVADA e tomou posse. Sabe o que aconteceu? Ficou tão feliz que quis participar de uma entrevista no nosso canal do youtube e na entrevista ela conta que mandava comentários negativos, mas que no final quem estavam certos eram os professores. Assista a entrevista dela: https://*******

Eu tenho plena certeza de que você será aprovado e estará entre os primeiros colocados, você vai sair da prova falando o seguinte: Caramba! Caiu tudo que estudei, sua prova é dia 16/06/******* ainda tem um bom período para reforçar matérias e revisar outras.
Vamos com tudo Reginaldo, sua aprovação será muito festejada por você e por nós.

Peço que volte aqui para contar a sua benção recebida.

Pode me chamar no Whatsapp, caso queira
Prof. Cristiano*******
Um abração e que Deus te abençoe.

Consideração final do consumidor

25/05/2024 às 15:57

Agradeço ao professor Cristiano pelo retorno tão rápido.
Que já foi suficiente para me dar um gás para essa reta final de estudos.
Infelizmente, como disse, não tenho experiência em cursinho.
E também acho que junto toda minha frustração, com a decepção de algumas matérias.
Visto que peguei a aula do Professor Cristiano para basear a minha escolha de curso, e escolhi porque gostei muito da didática dele.
Reforçando, desejo muito sucesso a equipe do Vencendo Concursos.
E mesmo que eu não passe nesse concurso com ******* candidatos por vaga, o conhecimento vai ser usado para outros futuramente.
Muito obrigado novamente, professor!
Bora!
Era uma resposta satisfatória assim que eu precisava, visto que meus comentários sobre a Lei do Pregão não foram aprovados e por isso recorri ao Reclame Aqui!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10