Empresa não devolve dinheiro após devolução de carro financiado e com defeito mecânico, ignorando reclamações.

Não resolvido
São José - SC
17/03/2026 às 17:48
ID: 243553249
Já abri uma reclamação aqui e vou deixar outra novamente para os consumidores pois se passaram mais de 20 dias e nada da empresa responder aqui com a solução do problema, comprei um carro com eles no Kobrasol no dia 03/02/26 devolvi o carro no dia 25/02/26 pois o carro era financiado e eles não quitaram até a data da devolução, tbm Me disseram q o carro estava bom, mas estava com mecânica ruim, hj dia 17/03/26 ainda não devolveram meu dinheiro, proprietários ***** e ***** não estão nem aí, usaram o dinheiro da quitação para outros fins e agora alegam que tem q vender o carro que devolvi a mais de 20 dias para me estornar meu dinheiro, pensem bem antes de fazer negócios com essa empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/03/2026 às 08:53
Prezado Fábio,
Lamentamos a sua insatisfação e gostaríamos de esclarecer os fatos com total transparência.
Desde o início, a Vendacar atuou de forma correta e dentro do que foi acordado. O veículo adquirido foi entregue conforme negociação, e em nenhum momento houve má-fé ou utilização indevida de valores, como mencionado na sua reclamação.
Sobre a devolução, é importante pontuar que:
O pedido ocorreu cerca de 20 dias após a compra;
O motivo inicialmente informado foi a existência de gravame, o qual já estávamos prontos para resolver imediatamente, conforme alinhado em contato telefônico;
Na ocasião, foi oferecida a possibilidade de regularização para que o senhor permanecesse com o veículo, ou a alternativa de devolução mediante revenda do carro, opção escolhida por você.
Após a devolução, durante nova avaliação técnica, foi identificado um problema no motor do veículo situação que não havia sido apontada anteriormente. Esse fator impacta diretamente na revenda, sendo o principal motivo da demora no processo de estorno.
Reforçamos que:
O valor pago não foi utilizado para outros fins indevidos;
A empresa não se negou a resolver a situação em nenhum momento;
O estorno está condicionado à revenda do veículo, conforme alinhado previamente.
Seguimos à disposição para encontrar a melhor solução possível e concluir essa situação da forma mais rápida e justa para ambas as partes.
Atenciosamente,
Equipe VendaCar
Réplica do consumidor
08/05/2026 às 12:34
Até hoje não me pagaram, ficaram com meu dinheiro e nem dão mais satisfação
Consideração final do consumidor
08/05/2026 às 12:36
Não me devolveram o dinheiro ainda, 35.150,00 de prejuízo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0